Comentários

A chegada de Spider-Man Remastered para PC foi muito aguardada pelos fãs desde o seu anúncio e está chegando a hora.

Confira a seguir nossa análise completa do game e sua nova versão.

Agradecemos à equipe da PlayStation Brasil pelo envio da cópia em antecipado.

Um jogo excelente

Marvel’s Spider-Man foi lançado originalmente em 2018, com sua versão remasterizada chegando para o PS5 depois. O jogo teve um grande sucesso com o público e se tornou um fenômeno para a Sony.

Apesar de já ser bem conhecido, traremos aqui a análise em duas partes: Primeiramente, sobre o game e, depois, sobre as principais novidades da nova versão.

Falando sobre o jogo, temos a experiência de jogar como o Spider-Man de um modo nunca visto antes, com um nível de qualidade realmente muito alto.

Temos tudo que ficou famoso pelos quadrinhos e filmes: Vilões, MJ, Tia May, J. Jonah Jameson e a belíssima Nova York.

Peter Parker já é um herói estabelecido e conhecido, não sendo exatamente um jogo de origem. Na verdade, logo na primeira missão, enfrentamos o marcante vilão Wilson Fisk, o qual está realizando um assalto em um banco.

Reprodução/Sony

Spider-Man já de cara se mostra bastante experiente e a polícia da suporte ao herói, fazendo com que o jogador já pense “ok, temos um personagem com uma história desenvolvida”.

Partindo disto, temos um ritmo bem intenso em toda gameplay e uma cidade que, com o tempo, vira um verdadeiro caos. Tudo funciona bem no jogo, o que faz com que seja acessível para jogadores menos acostumados e interessante para os mais experientes (também, há como escolher o nível de dificuldade).

A imersão no game é excelente e nos sentimos, de fato, na pele do cabeça de teia. Podemos soltar as teias pela cidade toda e usar diversos tipos de trajes, os quais são liberados através da história e de missões secundárias. A variação destes trajes é grande e temos desde os dos filmes até alguns bem bizarros.

A cidade é viva e isto é muito bom. Se seu objetivo for apenas vagar para aproveitar os belos gráficos, ainda mais bonitos agora no PC, com certeza achará alguma atividade no caminho, como crimes em tempo real.

A jogabilidade também é um dos seus pontos fortes, com um combate sempre satisfatório, abordando poderes diversos disponíveis e uma furtividade que pode ser utilizada quando o jogador quiser. Os cenários, mais ainda do que nas versões de PlayStation, estão com detalhes impressionantes nas destruições e com um quantidade incrível de ações em tela.

No PC, ainda melhor

Dito tudo isto sobre o game, vale falar agora de todas as novidades presentes na versão de PC em si.

Se você já jogou o game, a experiência de agora é diferente pela fluidez e qualidade de imagem, se tornando um jogo muito mais belo e atrativo.

Temos a presença de Ray Tracing, deixando a cidade ainda mais bonita e com um alto aprimoramento nas sombras e iluminação, assim como nos reflexos dos prédios.

O suporte ultra-wide também está presente, incluindo resoluções 16:9, 16:10, 21:9, 32:9, e 48:9 para setups triplos de monitores.

Reprodução/Sony

Outro ponto interessante é de que é possível jogar o game com todas as funcionalidades do DualSense, ou seja, com os gatilhos adaptáveis e todo o feedback tátil, presente em grande escala no game.

Existem várias configurações disponíveis, sendo assim possível adaptar para o seu PC. É possível ligar os reflexos, melhorar a qualidade dos objetos distantes, optar pela imagem em níveis mais baixos ou altos de qualidade, são de fato várias opções para o player.

A interface também foi adaptada para os que forem jogar por mouse e teclado e funciona muito bem.

Inclusive, não somente no PC, o jogo agora está disponível para o Steam Deck, podendo-se assim aproveitar o game de outra forma.

A quantidade de bugs no game esteve bem baixa. Para falar a verdade, não tive acontecimentos notórios, se mostrando bem estável.

VEJA MAIS:

Conclusão

É um jogaço. Com certeza, se trata de uma das melhores experiências em jogos de um herói, se não for de fato a melhor. A forma como a movimentação do personagem se dá de maneira fluída e rápida pelos prédios, os belos visuais, variedade de inimigos, trilha sonora e a boa história colocam o game neste patamar.

Reprodução/Sony

A versão de PC parece ser a definitiva do game, conseguindo elevar o nível de um jogo que já era muito bom. A fluidez e qualidade visual fazem do game em sua plataforma uma jogatina obrigatória para os fãs.

Spider-Man Remastered estará disponível para PC no dia 12 de agosto, prometendo ser um sucesso gigante também na nova plataforma.

Positivo
  • Evolução visual
  • Ótima fluidez
  • Imersão altíssima
  • Para todos os públicos
Nota 10