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O diretor de Marvel’s Spider-Man 2, Bryan Intihar, tem uma explicação para o motivo pelo qual a versão do Venom na sequência não é vulnerável ao fogo, como seu homólogo dos quadrinhos.

Para referência, nos quadrinhos dos quais Marvel’s Spider-Man 2 se baseia, o Venom tem algumas fraquezas-chave: sons de alta frequência e fogo. No entanto, você pode ter notado em Marvel’s Spider-Man 2 que o simbionte não tem qualquer problema em relação ao fogo. Como explicado em uma entrevista para a IGN, isso não é um erro de continuidade, mas sim uma escolha de design intencional feita em prol da jogabilidade intuitiva.

O fogo não machuca o Simbionte e o Venom neste jogo, vocês notaram isso?” disse o diretor Bryan Intihar. “Originalmente, havia um total de cinco fraquezas diferentes do Simbionte, e pensamos: ‘Meu Deus, como vamos comunicar todas essas coisas diferentes?'”

Caso você esteja pensando que a Insomniac Games possa ter cometido um erro e que essa seja uma tentativa de justificá-lo, existem pistas visuais e sonoras ao longo de Marvel’s Spider-Man 2 que refutam essa teoria.

“Nós pensamos: ‘sabe de uma coisa, para o nosso universo, vamos nos ater apenas aos sons de alta frequência'”, acrescentou Intihar. “Alguém perguntou: ‘por que o fogo não está ferindo o Harry?’ e é como se você tivesse notado, na missão de resgate do Tombstone, o Peter diz propositalmente: ‘O fogo está te incomodando?’ e ele responde: ‘não, eu não sinto nada’, apenas para garantir que cubrimos nossas bases.”

Apesar dessa pequena discrepância entre os quadrinhos e o novo jogo, críticos e jogadores estão praticamente em acordo de que Marvel’s Spider-Man 2 é um absoluto triunfo no gênero de jogos de super-heróis de mundo aberto. A interpretação da Insomniac do Venom, em particular, tem sido muito elogiada.

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