Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Marvel’s Spider-Man 2 já está disponível no PS5, e a história focada no Venom do jogo coloca o simbionte em destaque com um novo hospedeiro que nunca foi o Venom nas histórias em quadrinhos. E agora, o diretor narrativo da Insomniac, Ben Arfmann, compartilhou a razão por trás da escolha de um novo hospedeiro para Venom e por que optaram pelo personagem que se liga ao simbionte no jogo.
Em uma entrevista com Gizmodo, Arfmann explicou a motivação do estúdio para tornar Harry Osborn o novo Venom. A principal razão revelou-se ser a duradoura amizade de Harry com Peter Parker, o que adiciona uma dimensão dramática à sua rivalidade posterior.
“Desde o início, sabíamos que queríamos contar uma história do Venom, e já discutíamos isso mesmo durante o desenvolvimento do primeiro Spider-Man”, disse Arfmann. “Para nós, isso significava: Como criamos conexões pessoais? Como fazemos o Venom importar – não apenas para o Homem-Aranha, mas também para o Peter? Ao escolher Harry [Osborn] como o hospedeiro do Venom, naturalmente estabelecemos um caminho repleto de drama entre esses dois amigos.”
Nos quadrinhos, Peter e Harry compartilham um relacionamento complexo, sendo amigos sem as máscaras, mas inimigos com seus alter-egos. No entanto, ao invés de se tornar o Venom, Harry Osborn frequentemente adotou a identidade do Duende Verde, uma persona vilanesca que ele herdou de seu pai, Norman Osborn.
Outro aspecto interessante é que, em vez de simplesmente adaptar a história do Venom de Eddie Brock para apresentar Harry Osborn, a trama do Venom de Harry incorpora elementos do tempo de Flash Thompson com o simbionte como o Agente Venom.
“Nosso processo de criação sempre envolve a imersão em todas as fontes disponíveis, absorvendo tudo o que já foi feito com esses personagens e histórias. No entanto, como nosso diretor narrativo sênior, Jon Paquette, costuma dizer, depois de absorver tudo isso, partimos para criar algo inteiramente novo”, explicou Arfmann.
“Você pode perceber influências de outras histórias, como mencionado“, ele acrescentou. “Mas durante o processo criativo, estávamos focados em Harry Osborn e Peter Parker, buscando a melhor maneira de conduzi-los a um confronto emocional intenso. Amamos o Venom de Eddie, e queríamos definitivamente contar nossa própria história do Venom – algo único, envolvente e que expandisse a rica mitologia que estabelecemos.”
Marvel’s Spider-Man 2 já está disponível exclusivamente para PlayStation 5 desde o dia 20 de outubro.