Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O diretor de Spider-Man 2, Bryan Intihar, explicou por que a Insomniac Games fez com que Mary Jane assumisse o manto de Scream, um simbionte que nos quadrinhos tem outra pessoa com hospedeira.

Desde o primeiro Spider-Man, ficou claro que a Insomniac Games não está muito preocupada em manter o mesmo cânone do universo principal do Homem-Aranha nos quadrinhos, desde matar a Tia May (sem nenhum acordo com Mefisto para salvá-la) até as origens reformuladas de personagens como o Doutor Octopus. O mesmo é ainda mais verdadeiro na sequência, que alterou significativamente a história do Venom, tornando Harry Osborn o personagem por baixo do simbionte, em vez de Eddie Brock.

No entanto, Harry Osborn como Venom não é a única mudança significativa em relação aos quadrinhos em Spider-Man 2, já que outro simbionte também tem uma grande mudança em sua origem – Scream. Nos quadrinhos, Scream é um dos cinco simbiontes diferentes criados pelo Venom e teve vários hospedeiros ao longo dos anos, incluindo Donna Diego, Patricia Robertson e Andi Benton (também conhecida como Mania).

Apesar de ter uma origem clara nos quadrinhos que foi bem recebida anteriormente, a Insomniac Games decidiu mais uma vez seguir seu próprio caminho para o personagem e fazer com que o manto fosse assumido por Mary Jane Watson, que recebe o simbionte à força de Venom e se transforma em Scream para lutar contra Peter.

Embora Scream não seja tão popular e conhecida quanto Venom, é uma mudança bastante significativa em relação ao cânone, uma que o diretor do jogo, Bryan Intihar, explicou em uma entrevista à IGN. Ao falar sobre as mudanças feitas no cânone do Homem-Aranha, Intihar observa que as pessoas pensam que a Marvel é rígida e relutante em permitir alterações, mas que eles apenas querem “jogos incríveis com ótimas histórias”.

Intihar é então questionado sobre a transformação de MJ em Scream, e ele explica que MJ sempre seria simbiontizada, mas nem sempre seria Scream, dizendo: “Originalmente, ela não era Scream. Ela foi simbiontizada e a primeira imagem conceitual que fizemos mostrava que ela tinha um traje mais preto e branco. Mas já vimos algo assim antes, por que não fazê-la ser Scream? Quero dizer, ela tinha cabelos vermelhos. O personagem ainda é Scream e tudo que você ama sobre Scream ainda está lá, mas o hospedeiro é alguém diferente. Essa é a nossa abordagem.”

Veja Mais: