A Sony comprou as licenças da líder de tecnologia de Eye Tracking, Tobii, para usar no PlayStation VR2 (via VGC)
De acordo com a fabricante Tobii – a líder global na tecnologia de Eye Tracking – a Sony comprou a licença para usar sua tecnologia nos headsets do PlayStation VR2.
O CEO da Tobii, Anand Srivatsa, disse o seguinte:
“O PlayStation VR2 estabelece um novo marco para a realidade virtual imersiva e vai permitir que milhões de usuários ao redor do mundo experimentem o poder de rastreamento da vista (eye tracking).
Nossa parceria com a Sony Interactive Entertainment (SIE) é uma validação das capacidades da Tobii em entregar soluções de ultima geração com a liderança na tecnologia”
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- O PlayStation VR2 já está sendo distribuído para desenvolvedores
- PlayStation VR 2 pode não ser compatível com PC
A Tobii vende câmeras de rastreamento da vista por cerca de U$230 no exterior. As câmeras usam um sensor óptico infravermelho para rastrear o movimento dos olhos do usuário, e dá suporte para mais de 50 jogos incluindo Far Cry 6 e Flight Simulator.
Os jogos suportados podem ser controlados usando o movimento dos olhos para ativar certas funções como mirar armas e selecionar itens no cenário. A Sony revelou o desejo de incluir a tecnologia no seu próximo VR no inicio de 2022, e pelo jeito, conseguiram o que queriam.