Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apesar das recepções mistas ao seu lançamento e uso de nicho, o PlayStation Portal da Sony teve um desempenho bastante satisfatório, esgotando-se no Reino Unido e nos Estados Unidos dentro de dois dias após o lançamento. Se você achou que a demanda havia diminuído ao longo dos meses, a vice-presidente de gerenciamento de produtos da PlayStation, Hiromi Wakai, confirmou o contrário.
“Embora não tenhamos números para compartilhar, a demanda continuou a superar nossas expectativas“, revelou ela à GameFile. Curiosamente, a equipe por trás do Portal antecipou um pouco a resposta inicial. “Desde o início, o PlayStation Portal foi concebido como um produto mais adequado para pessoas com necessidades específicas e aqueles que desejam jogar de uma maneira específica, então as reações após o anúncio estavam muito dentro de nossas expectativas.”
O desenvolvimento começou em 2022 e Wakai observa que as discussões iniciais giravam em torno de “como expandir a experiência de jogo do console PS5, não lançar um dispositivo portátil separado”. O conceito original foi montado por Edwin Foo, vice-presidente de desenvolvimento de produtos, que trabalhou anteriormente na Apple. Outros desenvolvedores incluíram aqueles envolvidos com o PS5, o PlayStation Vita e o PlayStation App.
Veja Mais: