Comentários

A Sony realizou ontem uma divulgação muito interessante focada na acessibilidade, o chamado Project Leonardo, um controle.

Confira abaixo a imagem divulgada do projeto, assim como todas as suas divulgações oficiais:

Reprodução/Sony. Projetado para remover barreiras aos jogos e ajudar jogadores com deficiências a jogar com mais facilidade, conforto e por períodos mais longos no PS5.

Customizações de hardware. O Projeto Leonardo para PS5 é uma tela para os jogadores criarem sua própria experiência de jogo. Ele inclui um kit robusto de componentes trocáveis, incluindo uma variedade de tampas e botões analógicos em diferentes formas e tamanhos.

Os jogadores podem usar esses componentes para criar uma ampla variedade de layouts de controle. E a distância do stick analógico do gamepad pode ser ajustada de acordo com a preferência do jogador. Esses componentes permitem que os jogadores encontrem uma configuração que funcione para sua força, amplitude de movimento e necessidades físicas específicas.

Customizações de software. No console PS5, os jogadores têm uma variedade de opções para personalizar sua experiência de jogo no Projeto Leonardo:

  • Mapeamento de botões
    • Os botões do controlador podem ser programados para qualquer função suportada e vários botões podem ser mapeados para a mesma função. Por outro lado, os jogadores podem mapear duas funções (como “R2” + “L2”) no mesmo botão.
  • Perfis de controle
    • Os jogadores podem armazenar suas configurações de botão programadas como perfis de controle e alternar facilmente entre eles pressionando o botão de perfil.
    • Até três perfis de controle podem ser armazenados e acessados ​​pelo jogador em seu console PS5 a qualquer momento.

VEJA MAIS

O design simétrico e dividido do Projeto Leonardo permite que os jogadores reposicionem os sticks analógicos tão próximos ou distantes quanto desejarem. O controlador fica plano e não precisa ser segurado, então os jogadores podem colocá-lo em uma mesa ou bandeja de cadeira de rodas. Ele pode ser facilmente fixado em montagens AMPS* ou tripés e pode ser orientado em 360 graus para um uso mais confortável. Os jogadores também podem programar a orientação “norte” nos manípulos analógicos para corresponder à orientação preferida do controlador.

O Projeto Leonardo está atualmente em desenvolvimento e continuamos a coletar feedback valioso da comunidade. Gostaríamos de agradecer a todas as maravilhosas organizações e especialistas em acessibilidade que estão nos apoiando neste esforço.

A data de chegada será divulgada em breve.



Comentários