Alguns usuários da Ásia estão descontentes com as políticas de preço referentes à assinatura da nova PlayStation Plus, lançada ontem na região.
De acordo com usuários do Reddit, a Sony está cobrando mais caro de quem assinou a Ps Plus com desconto no passado. De inicio, o dono da postagem acreditava que a assinatura era calculada pelo plano mensal, confira:
“O novo plano da Plus está online na Asia, e eu vou explicar como funciona o upgrade para o extra/deluxe se você já tiver uma assinatura
Se você quiser fazer o upgrade para extra/deluxe, você precisa fazer upgrade de todos os dias restantes. Você não pode fazer upgrade de somente 3 meses ou 1 ano.
O preço do upgrade é calculado pela assinatura mensal, não anual. Por exemplo, se você tinha 365 dias restantes para a plus, você vai precisar pagar 5*12 = 60 dolares para o upgrade.
Veja Mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- PS Plus | Veja lista com 250 games que chegam no serviço em junho
- Xbox recusou acordo com a Marvel, dando espaço pra Sony
Após isso, alguns usuários apontaram que o valor para realizar o upgrade é na verdade baseado no valor cheio da assinatura, especialmente quando alguém assinou com desconto.
O dono da postagem então atualizou com o seguinte comentário:
“Alguém me disse que não é verdade sobre o preço ser calculado no valor mensal, e sim que você precisa pagar o valor original para realizar a mudança. Por exemplo, se você comprou um ano de PlayStation Plus com 25% de desconto (45 dolares), para realizar a mudança do plano extra, você vai precisar pagar 100 – 45, que é igual a 55 doláres.”
Outro usuário deu um exemplo do que aconteceu com ele:
“Eu tenho 1070 dias sobrando, e preciso pagar 3593 NT$ (Moeda de Taiwan) para realizar o upgrade. Eu sempre assinava o plano anual por 761 NT$, sendo que o valor original era 1188. Para realizar o upgrade dos meus 1070 dias restantes, eu preciso pagar cerca de 121 dólares, sendo que essa é a diferença dos descontos que eu consegui”
A comunidade asiática não está nem um pouco contente com essas políticas, e veem a ideia de retirar o desconto dado anteriormente como “antiético” e “anti consumidor” por parte da empresa, com alguns dizendo que a Sony tem que ser processada.
A Sony não havia dado essa explicação anteriormente, e muitos foram pegos de surpresa. Resta saber se a mesma política vai ser aplicada quando o serviço chegar no Brasil em Junho.