Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O The Guardian teve a oportunidade de conversar com o lendário Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario e Zelda, e ele foi questionado se tinha interesse em se aposentar. O artigo revela que ele não tem planos para isso, pois adora o seu trabalho.
“Mais do que me aposentar, estou pensando no dia em que deixarei de estar ativo“, diz ele, com um sorriso. “Hoje em dia, é preciso pensar nas coisas a curto prazo, então eu penso em quem posso passar as coisas, caso algo aconteça.”
“Estou muito grato por haver tanta energia em torno das coisas nas quais trabalhei. São coisas que já foram espalhadas pelo mundo… foram cultivadas por outros, outras pessoas as criaram, ajudaram-nas a crescer, então, nesse sentido, não sinto mais propriedade sobre elas.”
A influência de Miyamoto na indústria é inegável, e parece que ele mesmo tem consciência disso, usando o filme do Homem de Ferro como referência:
“Existe uma cena do Homem de Ferro em que o presidente vai à sua própria empresa e o guarda não o deixa entrar, e ele aponta para o retrato e diz: ‘Sou eu!’”, afirma ele, rindo. “Mas eu realmente espero que as equipes com quem trabalho, pelo menos, se lembrem de mim como o criador destas coisas!”