O site norte-americano Deadline acaba de anunciar que a série live-action de Resident Evil, desenvolvida pela Netflix, foi oficialmente cancelada.
O programa chega ao fim após a exibição de apenas uma temporada, já que o desempenho passou bem longe do que era esperado pela plataforma.
Além da concorrência com Stranger Things 4 no lançamento, a partir da terceira semana Resident Evil ficou de fora inclusive do top 10 de séries mais vistas nos principais mercados da Netflix.
Outro agravante foi a péssima aprovação no geral: no Rotten Tomatoes, maior agregador de críticas do mundo, o programa teve 55% de receptação da crítica, e apenas 27% do público.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Resident Evil 7 poderia ter sido um jogo focado no multiplayer
- Resident Evil 4 Remake pode ter tido novos detalhes vazados; veja
Baseada em um dos jogos de terror e sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil: A Série conta uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência.
Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.