Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A SEGA está questionando o que jogos como The Legend of Zelda ou Armored Core 6 tem a mais do que Sonic Frontiers em uma entrevista recente.

Em uma entrevista com a Famitsu (traduzida pela Automaton), o diretor de jogos da SEGA, Morio Kishimoto, e a produtora Sachiko Kawamura discutiram a baixa popularidade de Sonic Frontiers e questionaram o que ele está deixando a desejar em comparação a outros jogos populares. Já se passou um ano desde que a SEGA lançou o game, e embora nem todos tenham ficado impressionados com o título, ele ainda conseguiu vender 3,5 milhões de cópias em todo o mundo nesse período.

Refletindo sobre essa conquista impressionante, Kawamura disse: “Bem, para ser sincera, quero ir muito, muito mais longe. Acho que podemos ir mais longe“, antes de revelar que os títulos do Sonic the Hedgehog tendem a vender por um longo tempo após o lançamento, então 3,5 milhões de cópias na verdade não é um número tão grande em termos de jogos do Sonic.

Curiosamente, a dupla também revelou que Sonic Frontiers vendeu melhor no Ocidente do que domesticamente, o que levou Kishimoto a questionar o que impede as pessoas de comprá-lo: “O que está faltando? O que não ressoou com eles?” O diretor continua dizendo: “O que deixamos passar ao pensar em maneiras de atrair jogadores? Se há algo que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ou Armored Core 6 tem, que Sonic Frontiers não tem, queremos saber!”

Para ajudar a comparar os três títulos, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom conseguiu alcançar 19,5 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre do ano fiscal atual – de acordo com o relatório financeiro mais recente da empresa. Quanto ao Armored Core 6: Fires of Rubicon, o RPG de ação conseguiu superar todos os jogos Dark Souls e se tornou o segundo maior lançamento da FromSoftware no Steam. Ambos os jogos foram lançados seis e nove meses após Sonic Frontiers, respectivamente.

Veja Mais: