Scars Above chegou recentemente e tivemos a oportunidade de jogar o game de temática sci-fi, o qual tem altos e baixos.
Confira a seguir a nossa análise completa do jogo.
Agradecemos o envio do game em antecipado.
Realmente, altos a baixos
Scars Above pode ser visto como uma mistura de Returnal com Dark Souls, basicamente. O jogo tem elementos muito fortes de ambos os games, o que é interessante e logo de cara causa uma boa impressão.
Apesar disso, o jogo acaba por se perder em alguns aspectos e é sobre isso que iremos tratar aqui.
Temos com a nossa protagonista a busca por um entendimento de um mundo novo, onde descobrimos vida alienígena e com muita hostilidade.
Nessa busca de compreender do que se trata essa novidade, temos o desenrolar do game, o qual avança em uma história simples, mas eficaz.
Esse aspecto narrativo, de fato, não pega os jogadores, mas não faz dele um ponto negativo. A história cumpre seu papel e se você for fã da temática sci-fi, deve gostar.
Os problemas do jogo passam por outros caminhos, no caso, gameplay, principalmente.
O game é linear e pode ser zerado de 6 até 8 horas, dependendo também do seu desempenho, é claro. Uma das mecânicas mais presentes são grandes pilares que servem como ponto de reset, save, recuperação de recursos e por aí vai.
Neste caso, apesar da ideia similar do que vemos em Dark Souls, não dá para dizer que funciona bem, pois são muito espalhados e muitas vezes se torna repetitivo realizar alguns caminhos.
Os inimigos do jogo não são muito variados, com um combate difícil, mas que não é complexo. Junto da nossa arma principal, temos de utilizar de diferentes formas para combater os adversários.
Temos munições de fogo e choque, por exemplo, o que faz com que sejam efetivas contra determinados inimigos.
Um bom interessante é de que o fogo não funciona na água, enquanto o choque se intensifica, mostrando um nível de atenção interessante nesse sentido.
Apesar disso, não são muitos os avanços em gameplay que temos.
Os cenários são bem similares a Returnal, de fato, mas muito mais simples. O jogo não tem belos gráficos e as interações com o ambiente são bem medianas, não impressionando.
Em relação a bugs, nos primeiros dias tive algumas instabilidades em termos de travamento e crashs, mas foi esporádico, não ocorreu mais até o final da gameplay.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Starfield | Gameplay ganha comparativo com No Man’s Sky; assista
- Starfield tem nova gameplay exclusiva revelada
Conclusão
Scars Above não é um game ruim e se você é fã de sci-fi, vale a pena experimentar em algum momento.
O jogo é simples. Os gráficos, combate e história não pegam o jogador em momento algum, mas não faz dele uma experiência ruim. É realmente, mediano.
Vale justamente para o seu público alvo, o qual pode aderir.
- Desenvolvedora: Mad Head Games
- Publisher: Prime Matter, Plaion
- Plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X and Series S, Microsoft Windows
- Review feito no: PS5
- Bom para fãs de sci-fi
- Curto e repetitivo