Comentários

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova série da Netflix, Samurai de Olhos Azuis, recebeu uma aclamação entusiástica do diretor de Death Stranding, Hideo Kojima.

O designer de jogos japonês recorreu ao Twitter recentemente para descrever o programa como “o melhor anime do ano”.

“Tudo é maravilhoso”, ele elogiou a série de oito episódios. “Tudo é lindo! Sem dúvida, o melhor anime do ano! É uma obra visual que transcende o senso comum da animação!

“O demônio vingador é um demônio ou um samurai? É realmente um monstro?” Kojima escreve. “O tema e a mensagem são simples. Os personagens também são bem projetados! No início, não estava certo sobre Ringo, Taigen e Akemi, eu estava tipo ‘deixe para lá, o personagem principal é Mizu!’ Mas, à medida que suas origens são contadas, senti mais e mais simpatia por eles e os achei atraentes. Altamente recomendado!” Kojima concluiu, acrescentando que quem não está assistindo está perdendo.

Situada no período Edo do Japão no século XVII, Blue Eye Samurai gira em torno de Mizu, um rōnin de ascendência mista com habilidades excepcionais de esgrima, que embarca em uma busca vingativa contra quatro homens brancos. Apesar do fechamento das fronteiras do país pelo xogunato Tokugawa, o quarteto de ocidentais permanece ilegalmente no país – e um deles pode ser seu pai.

Samurai de Olhos Azuis já está disponível para streaming na Netflix.