Comentários

Hoje vamos compartilhar com vocês um pequeno guia sobre Shion de Aries usando a Surplice de Hades em Saint Seiya Awakening. Esta é a primeira unidade Surplice a ser adicionada ao jogo, então é razoável esperar que outras unidades cheguem no futuro.

O jogo o descreve da seguinte maneira:

Shion com Surplice tem dano acima da média e poderosas habilidades de salvaguarda, bem como uma habilidade que limita os cavaleiros-chave. Seu papel pode mudar facilmente na batalha, dependendo da situação.

A verdade é que, embora seja verdade que esta unidade tem múltiplos usos, suas habilidades são muito claras e fáceis de usar. Entenda:

Punho de velocidade da luz do submundo – Custo: 0 pontos de energia.

Oferece X% de DANO F. e restaura HP igual a Y% do HP máximo.

Nível 1: X = 110 Y = 2

Nível 2: X = 120 Y = 5

Nível 3: X = 130 Y = 7

Nível 4: X = 140 Y = 10

Nível 5: X = 160 Y = 15

Esta é a habilidade básica do Shion com Surplice, causando dano a uma unidade enquanto ao mesmo tempo recebe uma cura para uma certa porcentagem de seu HP máximo. Quanto mais alto o nível dessa habilidade, mais dano e mais cura Shion recebe da Surplice.

Muralha de Cristal do Submundo – Custo: 0 pontos de energia.

Concede a um colega de equipe uma Muralha de Cristal que bloqueia os ataques com uma chance de refleti-los.

Quando colocada em um aliado, a Muralha de Cristal do Submundo bloqueia W ataques, com X% de chance de refletir cada ataque (com Y% a menos de dano). Cada reflexo bem-sucedido aumenta o dano da Revolução Estelar do Submundo em Z% permanentemente até 100%.

Só pode haver uma Muralha de Cristal do Submundo por vez.

Nível 1: W = 2 X = 50 Y = 40 Z = 1

Nível 2: W = 2 X = 70 Y = 30 Z = 3

Nível 3: W = 3 X = 80 Y = 20 Z = 5

Nível 4: W = 4 X = 90 Y = 15 Z = 7

Nível 5: W = 5 X = 100 Y = 10 Z = 10

Essa habilidade tem três funções:

Proteger uma unidade aliada (função defensiva)

Dar uma chance de contra-ataque (função ofensiva)

Ajudar a tornar a próxima habilidade do Shion mais forte, que é chamada de Revolução Estelar do Submundo. (Função ofensiva)

A função defensiva coloca uma unidade aliada com um escudo que a torna imune a todos os tipos de dano (semelhante ao bloco de gelo do Hyoga Divino, mas sem tomar o turno da unidade) para um certo número de ataques. É importante notar que os ataques múltiplos, como os especiais de Seiya Divino, Radamanthys, Thanatos, Shura, etc, podem derrubar facilmente a Muralha de Cristal do Submundo, pois cada ataque conta como um ataque individual.

Aumentar o nível dessa habilidade também aumenta o número de ataques necessários para quebrar o escudo. Quando o escudo recebe um ataque, há uma certa chance de refletir o dano recebido (e cancelado) com uma certa porcentagem de atenuação. Ao aumentar o nível desta habilidade, a probabilidade de refletir o dano recebido aumenta (atingindo 100% no nível 5) e a porcentagem de atenuação do dano refletido também diminui (de 40% no nível 1 para 10% no nível 5) . Com cada reflexo bem-sucedido, a porcentagem de dano da próxima habilidade de Shion de Surplice é aumentada. 

Para aumentar o nível dessa habilidade, a porcentagem de dano em que a próxima habilidade é aumentada aumenta, crescendo em 10% por ataque refletido (no nível 5), mas não excederá 100% do aumento total, independentemente do nível de habilidade.

Tudo isso faz com que valha a pena aumentar o nível dessa habilidade o máximo possível, especialmente para eliminar o fator de chance ao refletir o dano.

Revolução Estelar do Submundo – Custo: 2 pontos de energia.

Causa um dano que aumenta a cada bloqueio feito pela Muralha de Cristal. O efeito de paralização é ótimo contra os principais cavaleiros inimigos.

Inflinge X% DANO F. em um inimigo. Antes de lançar, o Shion absorve Y% do ATQ de todos os inimigos (com base em seu ATQ máximo) como seu próprio ATQ, e coloca todos os inimigos sob paralisia.

Paralisação: Durante a paralisação, o alvo não pode se beneficiar de potencializadores durante uma rodada de ação (eles incluem: Aumento de Atributo, Recuperação de HP, Aumento de Fúria, Aumento de Psicocinese, Movimentos Extra e Redução de Dano). Isso não pode ser purificado.

Nível 1: X = 150 Y = 1

Nível 2: X = 240 Y = 3

Nível 3: X = 300 Y = 4

Nível 4: X = 350 Y = 5

Nível 5: X = 420 Y = 6

Essa habilidade permite que Shion cause dano a uma unidade oponente e, em conjunto com a Muralha de Cristal do Submundo, aumente o dano que pode causar em até 100% a mais.

Não se esqueça de que o alvo deste ataque não pode receber potencializadores durante uma rodada de ação, pois isso nos permite ter algum controle. Para causar mais dano, essa habilidade precisa ser aumentada. Quanto mais danos queremos causar, mais devemos aumentar o nível dessa habilidade.

Luz Estelar Eterna do Submundo – Passivo

Protege seus companheiros no início da batalha.

Shion infunde todos os ALIADOS com luz estelar, protegendo-os e reduzindo o dano recebido em X% pelos próximos 3 ataques (incluindo dano verdadeiro). Quando o Shion morre, a luz estelar recria seu corpo por 2 rodadas de ação. O corpo também irá desvanecer após receber Y ataques.

Nível 1: X = 5 Y = 2

Nível 2: X = 10 Y = 3

Nível 3: X = 15 Y = 3

Nível 4: X = 20 Y = 4

Nível 5: X = 30 Y = 5

Este passivo dá à nossa linha um pouco de proteção e permite que Shion permaneça no campo de batalha após morrer por 2 rodadas de ação ou até receber um certo número de ataques (definido pelo nível de habilidade), o que ocorrer primeiro.

Quanto maior o nível dessa habilidade, mais ataques Shion precisa receber antes de deixar o campo de ação e maior a proteção que ele fornecerá ao nosso time, por isso é aconselhável aumentar o nível ao máximo que pudermos.



Comentários