Segundo o portal de notícias VideoGamesChronicle, fontes ligadas ao site informam que kits de desenvolvimento do próximo console da Nintendo já estão nas mãos de certos estúdios parceiros da gigante japonesa.
De acordo com as fontes, o sucessor do Switch poderá ser usado em modo portátil, exatamente como o seu antecessor. Além disso, o novo videogame deve utilizar uma tela de LCD, ao invés do refinado OLED. Essa limitação seria aplicada para reduzir custos e permitir que o aparelho seja lançado com mais
memória de armazenamento vinda de fábrica.
Os informantes do site VGC afirmam também que é provável que o novo híbrido da Nintendo seja lançado durante a segunda metade de 2024, com o intuito de garantir o nível dos estoques na data de lançamento, evitando assim a escassez vista nos casos do Playstation 5 e Xbox Series S/X.
Por fim, as fontes também confirmaram que o console Nintendo da próxima geração terá entrada para cartuchos, no mesmo formato do Switch. Essa característica é um forte indício da presença de retrocompatibilidade, apesar desse recurso ainda não ter sido garantido por qualquer leaker ou analista de mercado.
VEJA TAMBÉM
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Confira a lista de games de The Legend of Zelda que estão disponíveis no Nintendo Switch
- Leaker pode ter revelado quantos novos Pokémon teremos na DLC de Scarlet & Violet
Mais de 6 anos após o lançamento do Nintendo Switch, temos vários rumores circulando sobre o sucessor do console. Porém, como ele vende tão bem,ultrapassando a marca de 125 milhões de unidades até agora, a empresa não tem pressa de soltar um sucessor ainda.
A falta de pressa da Nintendo também pode ser justificada pela experiência anterior: após o grande sucesso do Nintendo Wii, a empresa enfrentou o fracasso do Nintendo Wii U.