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A franquia Halo pode estar prestes a expandir sua nova fase com remakes das campanhas de “Halo 2” e “Halo 3” desenvolvidos na Unreal Engine 5, segundo informações divulgadas pelo site Halo Leaks.

O rumor surge poucos dias após o anúncio oficial de “Halo: Campaign Evolved”, remake do primeiro título da série, feito pela Halo Studios e pela Microsoft.

De acordo com as informações, os supostos remakes seguiriam o mesmo formato de “Halo: Campaign Evolved”, que recria integralmente a campanha original do primeiro jogo, lançado em 2001, e não incluirá modos multiplayer.

A intenção seria oferecer uma experiência focada exclusivamente na narrativa, com visuais e mecânicas atualizadas pelo motor gráfico da Epic Games.

Os rumores indicam ainda que, paralelamente aos remakes, a Halo Studios estaria desenvolvendo um novo título inteiramente multiplayer, que funcionaria como base de suporte contínuo para os demais jogos.

Esse projeto marcaria uma nova fase estratégica da franquia, integrando jogadores de diferentes plataformas, já que a série se tornou oficialmente multiplataforma com a chegada de “Campaign Evolved” também ao PlayStation 5.

Durante o anúncio de “Halo: Campaign Evolved”, a desenvolvedora destacou que o título representa “o início de uma nova era” para a saga.

halo 2 e 3 remakes
Imagem: Divulgação

A empresa afirmou que deseja colocar “todos os jogadores em pé de igualdade” ao reiniciar a jornada desde o primeiro capítulo, o que reforça a possibilidade de uma linha cronológica reconstruída por meio de remakes sucessivos.

As informações do site Halo Leaks, que anteciparam detalhes do primeiro remake antes de seu anúncio oficial, sugerem que o planejamento atual inclui pelo menos três novos projetos.

Entre eles estariam os remakes de “Halo 2” e “Halo 3”, ambos sem multiplayer, e um jogo adicional dedicado ao modo online, projetado para manter a comunidade ativa e conectada entre os lançamentos das campanhas.

Caso confirmadas, as novas versões representariam uma reformulação completa da trilogia original, que consolidou Halo como uma das principais franquias do Xbox.

A transição para a Unreal Engine 5 também sinaliza uma mudança significativa na base tecnológica da série, abandonando o motor proprietário Slipspace usado em “Halo Infinite”.

Até o momento, Microsoft e Halo Studios não comentaram oficialmente sobre os novos projetos.

No entanto, a movimentação recente da desenvolvedora e a expansão para outras plataformas indicam que a saga Master Chief deve ganhar novos capítulos e recriações nos próximos anos, unindo nostalgia e modernização em sua nova fase.

Fonte: Eurogamer.pt