Comentários

De acordo com uma pessoa relacionada ao caso da FTC com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a organização deve recorrer à decisão da juíza que foi divulgada ontem.

Logo depois que a aquisição foi anunciada, a FTC tentou bloquear o negócio, o que levou a meses de debates na corte entre a Microsoft, PlayStation e as partes envolvidas. Ontem, foi confirmado que a FTC perdeu a batalha na corte, o que significa que a Microsoft pode completar a aquisição antes do dia 18 de julho.

Agora, o Bloomberg noticiou que a FTC deve recorrer da decisão, algo que eles conseguiram com uma fonte relacionada ao caso. Porém, caso a FTC queira mesmo fazer isso, é preciso fazer isso hoje, pois caso contrário, não terá tempo hábil para uma nova audiência antes do dia 18, prazo máximo para completar a fusão.

Confira também:

A aquisição da Activision pela Microsoft tem sido uma verdadeira novela ao longo dos últimos meses, a medida que diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo analisam a negociação.

Vale lembrar que a Activision Blizzard aceitou uma proposta de US$ 68,7 bilhões (R$ 373,79 bilhões) feita pela Microsoft, que vem enfrentando litígios e questionamentos por parte de concorrentes.

A negociação, no entanto, já foi aprovada por diversos órgãos de regulamentação ao redor do mundo, incluindo China, Coréia do Sul e União Europeia.