World of Warcraft perdura até hoje como um dos jogos mais rentáveis da Activision Blizzard. Com centenas de funcionários, o game segue recebendo atualizações tais como a expansão Dragonflight - vigente atualmente.
No entanto, a Blizzard possui um histórico sistêmico de problemas de gestão, cultura tóxica e risco de represália quanto aos funcionários. E recentemente, o roteirista Eric Covington explicou como foi demitido da empresa por conta de "piadas sobre ganância corporativa".
Após divulgado o artigo da Variety com foco em Bobby Kotick, Covington comentou no Twitter sobre sua demissão. Na ocasião, ele diz que foi dispensado por frases utilizadas em um Goblin que havia sido adicionado no jogo.
Coisas como "outro trimestre de recorde de receitas", "vamos chamar isso de ajuste no custo de vida" e "hora de voltar ao escritório" geraram embaraço para os executivos da empresa.
Após os executivos identificarem as frases, Covington alega que foi demitido sem qualquer chance de correção ou mesmo justificativa.
Por outro lado, ele também diz que o personagem não somente foi utilizado como marketing para World of Warcraft, mas também, serviu muito bem para a Blizzard antes, durante e depois da demissão. Assim, após o próprio roteirista apontar a hipocrisia do caso, o personagem de loot foi removido do jogo.
Por fim, este é apenas mais um entre diversos relatos que demonstram uma cultura de liderança falha na Blizzard.
Comentários