Road 96: Mile 0 chegou e os jogadores já podem aproveitar o game que se passa antes dos ocorridos de Road 96.
Confira a seguir a nossa análise completa do game.
Agradecemos ao estúdio pelo envio da cópia em antecipado.
Um jogo tocante
Road 96: Mile 0 conseguiu ser interessante em diversos aspectos, mesmo que com uma premissa mais simples e de fato, de um projeto independente.
O game mostra o mundo antes dos ocorridos de Road 96, com alguns personagens marcantes daquela jornada, mas não iremos entrar em muitos detalhes para evitar spoilers.
Posso garantir, somente, que a história é muito boa e envolve o jogador do início ao fim, com os dois protagonista, Kaito e Zoe.
O interessante dessa ambiguidade é de que Kaito está totalmente do lado revolucionário do local, enquanto Zoe não é exatamente uma conservadora, mas é filha de um ministro.
Partindo disto, o jogo mostra os dois lados e “um tentando convencer o outro”. Dentro disso nossas escolhas fazem total diferença, o que muda os caminhos do game e, principalmente, o final da trama.
Uma das novidades de Mile 0 foi a introdução das chamadas pistas, corridas, voltas, como for melhor chamar.
No total de 10, elas acompanham o progresso do game e funcionam como uma corrida de obstáculos arcade, onde temos que pular, abaixar e pegar moedas.
O interessante é que todas envolvem acontecimentos importantes na história, sendo fundamentais para o entendimento do jogo e campanha.
Também, a trilha sonora de todas elas é excelente, merecendo bastante destaque nesse sentido.
A dificuldade aumenta com o passar do game e existe como repetir as voltas, visto que existe um sistema de pontuação, onde é possível melhorar os seus recordes.
A imersão do jogo é excelente e falaremos disto agora.
O game conta com temas sociais importantes e muito presentes no mundo de hoje. Nota-se, por exemplo, a abordagem da pobreza de determinadas regiões, a diferença de tratamento para com as pessoas, o preconceito e a busca por desejos dos personagens.
Apesar de ser um jogo “desenhado”, existe um bom retrato de ambientes reais, conseguindo atingir o seu objetivo. A história, conforme dito, é marcante e o final, impactante, independente de qual seja.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games
- Xbox | Confira os principais games que chegam nesta semana
- Xbox | Os principais lançamentos até o início do ano
Vale a pena?
Road 96: Mile 0 vale a pena e é um game para todos os públicos, com uma gameplay leve e uma história que tem bastante significado.
Vale dizer que o jogo melhorou bastante em relação ao game Road 96, com inúmeras novas inserções.
A sua duração fica em torno de 4 horas, mas o fator replay é ativo pelas possíveis novas voltas e é claro, novas escolhas.
Sem dúvida, uma excelente surpresa.
- Desenvolvedora: DigixArt
- Publisher: DigixArt, Ravenscourt, Plaion
- Plataformas: PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S
- Review feito no: PS5
- Inserção das "pistas de corrida" foi ótima
- História emocionante
- Boa trilha sonora
- Enredo ambíguo