Comentários

PENTAKILL, a banda virtual de heavy metal do popular jogo League of Legends, se prepara para lançar III: Lost Chapter, o primeiro álbum de estúdio da banda em quatro anos. De acordo com a desenvolvedora Riot GamesIII: Lost Chapter será um álbum conceitual baseado na história do PENTAKILL e no reino fictício de onde a banda se origina.

O álbum contará com 10 faixas de sons bate-cabeça sobre glória e destruição que são marca registrada do PENTAKILL, e percorrerá uma vasta gama de subgêneros do metal em uma jornada por novos reinos sônicos, com a força vocal eletrizante do Karthus e da Kayle, riffs colossais do Mordekaiser (Mestre do Metal), linhas de baixo brutais do Yorick, harmonias de teclado encantadoras da Sona e marcações de tempo estrondosas do baterista Olaf.

“Estamos animados para apresentar a próxima fase da expansão musical da Riot”, disse Toa Dunn, diretor da Equipe Musical da Riot Games. “O PENTAKILL vai ampliar a maneira como conduzimos experiências narrativas profundas e interligadas em torno de nossos lançamentos musicais e mostrar que pretendemos desafiar os limites da narração de histórias e da arte sempre que possível”.

O grupo interno de produção musical da Riot – formado por compositores, artistas, produtores e engenheiros de áudio – produziu III: Lost Chapter. A equipe por trás do álbum conta com figuras que participaram do segundo LP da banda, II: Grasp of the Undying , incluindo o renomado vocalista de rock/metal Jorn Lande (ex-Masterplan) como a voz de Karthus, a cantora Noora Louhimo (Battle Beast) como a voz de Kayle, e Per Johansson (Ureas). Juntando-se ao batalhão da Riot para III: Lost Chapter estão Tyler “TELLE” Smith (The Word Alive), Adam “Nolly” Getgood (ex-Periphery), Benjamin Ellis (Bloodshot Dawn), o tecladista Jose “Atlan” Aranda e o violinista Ray Chen.

Os fãs puderam ouvir uma das faixas durante uma apresentação no Mid-Season Showdown do League Championship Series de 2021, que aconteceu no famoso Greek Theatre de Los Angeles, no Griffith Park, em 11 de abril.

III: Lost Chapter estará disponível em todas as principais plataformas digitais de streaming, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras, a partir de 8 de setembro.Os fãs podem deixar o álbum pré-salvo em uma playlist antes do lançamento.



Comentários