Comentários

Fishing Adventure se trata de um simulador de pescaria. Como o próprio nome sugere, o jogo busca trazer uma experiência que seja similar a pescar na vida real, entretanto muitos aspectos são falhos. Agradecemos a equipe de Fishing Adventure pelo envio em antecipado do game.

Muitos lugares para pesca

Infelizmente, Fishing Adventure fica devendo na maior parte de seus aspectos. Apesar de ter uma boa ideia, o jogo é muito raso em seu polimento e gameplay no geral.

O ponto forte do game acaba por ser seu mapa. Esse, se fosse bem elaborado, seria super interessante. São vários os territórios disponíveis.

No total de 7 países, cada um conta com seus biomas e peixes. Por falar neles, o jogo contém mais de 30 espécies no total, cada uma com suas diferenças para serem pescados. Os territórios tem objetivos e torneios próprios, o que não deixa de ser interessante, por mais que simples.

Uma experiência sem profundidade

O jogo, tirando a quantidade de mapas que apenas na ideia foi boa, é muito, mas muito simplório. Entende-se que não é toda produção que recebe um alto investimento, bem como tem uma grande equipe para se trabalhar, mas a impressão que se têm jogando Fishing Adventure é que o jogo sequer está pronto.

Percebe-se uma falta de cuidado gigante com os cenários. A parte de que a ideia era boa (dos vários mapas) fica no apenas “era” por conta disso. É um mundo vazio, silencioso, sem muita ação e com mecânicas quase sempre iguais na hora da pesca.

O desempenho do jogo vai muito mal. No Series X, foi um pouco melhor, mas no Xbox One foi terrível. A taxa de FPS parecia perto de 0, sem brincadeira. Ao se movimentar pelo mapa, virar a câmera rapidamente e demais ações normais de um game, o jogo parecia travar em imagens.

Além disso, os chamados desafios não são chamativos. Além de genéricos, não motivam o jogador em nada.

Conclusão

Fishing Adventure ficou devendo. Muitos pontos precisam melhorar. A ideia do jogo é boa, deixando claro. Um game que apresenta várias espécies de peixes, desafios, 7 mapas de países diferentes, tudo isso não deixa de ser interessante. Mas, apesar de tudo, o jogo não está pronto.

Faltou cuidado com o gráfico, desempenho do jogo, desafios mais marcantes e motivação para se jogar. Por mais que a pesca seja relaxante e silenciosa, existem outros simuladores que executam isso de melhor forma e é para eles que se devem olhar.

Positivo
  • Muitas regiões
Negativo
  • Desempenho bem abaixo do aceitável
  • Cenários mal polidos
  • Mecânicas simples até demais
  • O jogo parece não estar nem perto de pronto
Nota 30


Comentários