Returnal está chegando para o PC e o game promete atrair um bom público, em uma versão a qual é completíssima.
Confira nossa análise a seguir.
Agradecemos a equipe da PlayStation pelo envio da cópia em antecipado.
Ação, intensidade e ciclos
Returnal foi um enorme acerto da Sony, mostrando uma nova perspectiva para grandes games, trazendo uma abordagem diferente e focada no roguelike.
Com o tempo, o jogo recebeu algumas boas novidades, como o modo coop e a Torre de Sísifo, as quais deram ainda mais possibilidades para o game. É com tudo isso e mais um pouco que o título chegou no PC, sendo a versão mais completa dele.
Falando primeiramente sobre o título em si e não sobre a versão de PC, vivemos na pele de Selene uma aventura o tanto quanto caótica.
Em um novo local com a nossa nave perdida e destruída, temos a missão de simplesmente entender o que está acontecendo. Tudo no jogo leva a uma reflexão de ciclos, ou seja, nós e a personagem sabemos que morremos constantemente, mas precisamos avançar nas chamadas “runs”.
O jogo tem alguns pontos que ajudam a passar por partes específicas de maneira mais veloz, assim como alguns itens e melhorias que seguem a cada morte, mas a base é: Começar tudo do início.
Logo de cara, pode parecer um pouco frustrante, mas depois de engrenar na gameplay tudo se torna natural, fazendo parte da dita jogatina.
Durante os ditos ciclos, vamos entendendo um pouco mais da história e dos ocorridos através de memórias de Selene. A narrativa não é um dos principais pilares do game, mas é bem interessante prestar atenção nos desenrolares que ocorrem.
A gameplay dura, em média, 15 horas, sendo um jogador que já tenha costume com games de ação. Gastar algo entre 20 e 25 horas também é comum, com mais 60 horas garantidas para obter todas as conquistas.
Dito um pouco sobre o game, vamos falar mais da versão de PC em si.
No PC
Mais uma vez, a otimização realizada por antigo exclusivo Sony para a nova plataforma foi ótima. O jogo está rodando muito bem, sem grandes bugs e não exigindo configurações milagrosas, o que já é um bom sinal.
O game já chegar com as duas principais novidades, o coop e a Torre de Sísifo, foi excelente. Ambos acrescentaram demais ao jogo e a presença já no lançamento é ótima. O coop, inclusive, proporciona outro tipo de gameplay, a qual dificulta os cenários mas parece ser ainda mais fluida.
Para PC’s compatíveis, o jogo conta com as incríveis opções Ultrawide em 21:9 e Super Ultrawide em 32:9, sendo uma maravilha aos olhos quando possíveis.
As tecnologias AMD FSR e NVIDIA DLSS possibilitam desempenhos ainda melhores ao game. Aumentando taxa de quadros, potencializando gráficos e tornando a experiência mais viva, são adições que contam muito no pacote geral.
Também, vale dizer que a compatibilidade de áudio 3D e do DualSense estão disponíveis, trazendo imersão aprimorada ao game e um pouco do PS5 para a plataforma.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Vazam imagens de Returnal e Sackboy para PC
- Housemarque | Ideias não usadas em Returnal estarão em novo game
Conclusão
A versão de PC de Returnal é completa e necessária aos fãs de ação. O jogo é intenso do início ao fim e prende o jogador de maneira constante na gameplay.
Com belos gráficos, uma excelente otimização, desempenho aprimorado e com os novos modos já disponíveis, sem dúvidas vale muito a pena, inclusive para quem já jogou no PS5.
Neste momento, o game já está disponível.
- Desenvolvedora: Housemarque
- Publisher: Sony
- Plataformas: PS5 e PC
- Review feito no: PC
- Também testado no: PS5
- Desempenho aprimorado
- Novos modos inclusos
- Intenso do início ao fim
- Belos visuais e efeitos