Resident Evil 7 foi o grande marco para que a Capcom retornasse aos eixos com uma das franquias mais adoradas dos games.
Apesar disto, a ideia do que vimos em Resident Evil 7 não era a mesma desde o início. Segundo Jun Takeuchi, produtor da série Resident Evil e responsável pelo game em questão, o jogo poderia ter sido um game de serviço, focado no multiplayer e microtransações.
Ele disse:
"Quando comecei a trabalhar em Resident Evil 7 voltamos a ter uma discussão de que 'afinal, o que é o terror?'
Falei muito sobre isso com Koshi Nakanishi, o diretor de Resident Evil 7. Falávamos sobre essas coisas mesmo antes de começar a trabalhar em no game.
Nesta altura houve um grande esforço na Capcom e um markenting que dizia 'temos de criar os jogos que os jogadores estão a pedir'. Nos disseram para 'fazer isto, fazer aquilo', foi muito duro para os diretores.
'Multiplayer online' nisto, 'conteúdo adicional' naquilo. 'Jogo de serviço contínuo! Microtransações! Façam um Resident Evil com tudo isso'!. Foi complicado, mas de algum modo voltamos para o terror clássico após vários problemas".
O próximo grande lançamento da franquia será Resident Evil 4 Remake.
Veja mais:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Resident Evil 4 Remake terá mudanças na história, diz Capcom
- Resident Evil 4 tem trecho de gameplay revelada
Durante o mais recente show, a Capcom revelou apenas alguns segundos onde Leon anda por um pântano, sem muito foco no combate e exploração.
Além disso, também tivemos um deslumbre de algumas mudanças no design do jogo.
Seis anos se passaram desde o desastre biológico de Raccoon City. Leon S Kennedy, um dos sobreviventes do incidente, foi recrutado como um agente secreto à serviço do presidente dos Estados Unidos.
Resident Evil 4 lança para PlayStation 5, Xbox Series e PC no dia 24 de março de 2023.
Comentários