Comentários

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Resident Evil 4 - Separate Ways chegou para os jogadores e trazemos aqui a nossa review completa do lançamento.

Uma DLC interessante

Separate Ways, assim como o Resident Evil 4, se trata de um remake do jogo original dos anos 2000. Partindo disto, poderíamos esperar por um conteúdo já conhecido, mas com modernizações as quais eram também aguardadas.

Com Ada como protagonista, temos, como o próprio nome sugere, os "mesmos caminhos" trilhados por Leon, mas por outros ângulos.

Na campanha principal do game, Leon sempre conta com aparições e ajudas de Ada, com a protagonista da DLC sempre por perto.

Ao jogar o conteúdo, podemos ver por onde e como Ada estava executando suas ações, o que é bem interessante.

Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games

Logo de cara, temos uma introdução super bem-vinda e que muda significativamente a gameplay: O gancho de Ada.

Trazendo mobilidade e levando a lugares antes inacessíveis, é bem dinâmico e fluido o uso do gancho, sendo um ponto forte na jogatina.

Vale dizer, também, que é "diferente" jogar com ela.

Leon é mais pesado e parece que faz questão do combate. Digo, o jogo te leva a optar por sempre entrar em confronto, diferente de Ada.

Muito mais rápida, com o seu gancho e com todas as características de uma agente especial, com ela me senti muito mais "focado" em terminar a missão do que matar os ganados.

Por vários momentos, achei que faria mais sentido ser objetivo e rápido do que enfrentar a todos, coisa que fiz com Leon.

Outro ponto interessante é de que, por mais que suas armas tradicionais sejam a pistola e a submetralhadora, encontramos o mercante durante toda a trajetória, podendo assim adquirir diversos tipos de armas.

Mesmo com uma gameplay mais direta e com o objetivo traçado, isso não significa que o conteúdo seja curto.

Terminei a DLC, em quase 5 horas, jogando no nível normal. É o tempo médio de duração, o que se aproxima de outros jogos da série, como RE3 Remake, o que impressiona, não é mesmo?

Todos os personagens do game principal estão presentes, com destaque para a adição de Wesker, um dos maiores vilões da franquia.

Também, é importante citar a presente de Luis. Muito presente no game principal, exerce papel fundamental na DLC e é um grande parceiro de Ada.

Temos mais puzzles em Separate Ways do que no jogo base, o que não foi nem ruim, nem bom, na minha opinião. Em termos de quantidade por "hora", aparecem mais, mas é apenas uma característica do game.

Uma situação que achei um "problema" foi o fato de que a DLC não apresenta "novidades" ou "medos".

Isso já vem desde a original, é claro. Até mesmo o nome (Caminhos Distintos), mostra a proposta de mostrar uma mesma história por outros ângulos.

O meu ponto é de que jogando o game principal, você não sabe se em algum momento teremos morte de personagem X, ou um grande desdobramento na história. Neste conteúdo, você age já sabendo que no fim, tudo termina de um "mesmo modo". É uma boa adição, mas não tenha uma tensão própria.

VEJA MAIS

Vale a pena?

Resident Evil 4 - Separate Ways vale sim a pena, trazendo um conteúdo de qualidade aos jogadores.

Não costumo falar de valores, pois acho subjetivo (para um jogador, pode valer a pena gastar 300 reais em um conteúdo de 1 hora de sua franquia favorita, já para outro, 50 reais para um game longo pode ser caro), mas no caso dessa DLC, o valor se mostra bem acessível.

Se você gostou de RE4 Remake, sem dúvidas irá aproveitar bem Separate Ways, valendo sua jogatina.

Resident Evil 4 - Separate Ways
  • Desenvolvedora: CAPCOM
  • Publisher: CAPCOM
  • Plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, PC
  • Review feito no: PS5
Positivo
  • Mantém a qualidade de RE4
  • Boas novas mecânicas
  • Intenso do início ao fim
Nota 8


Comentários