A área inicial do Castelo de Resident Evil 4 Remake é o cenário para o segundo mapa do modo Mercenários. Ele é desbloqueado quando você completa um jogo no mapa da Vila e é muito mais intenso do que o cenário anterior. Com áreas abertas para atirar e poucas oportunidades de tirar proveito da elevação, significa que você terá inimigos na sua cara durante a maior parte da partida. Aqui está um guia para completar com mais facilidade.
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Layout do castelo
Ao contrário da Vila, o mapa do Castelo é ligeiramente diferente em relação ao jogo principal. A estrutura entre o portão principal e o canhão não existe mais, tornando a área central uma arena ampla e aberta. Isso também significa que você pode viajar livremente ao longo dos andaimes que conectam os níveis superiores e inferiores… mas seus inimigos também podem!
O canhão ainda está presente e ainda precisa ser elevado destruindo o contrapeso abaixo dele. No entanto, só tem três tiros no modo Mercenários. É melhor usá-lo para explodir Garradors em pedacinhos.
Como o mapa é mais aberto, mas compacto, é muito fácil encontrar Orbes Bônus onde quer que eles apareçam. Cada área tem a chance de abrigar um ou mais Orbes, então certifique-se de visitar cada quarto pelo menos uma vez!
Inimigos
Como você pode esperar, os Ganados aqui são fanáticos, armados com escudos e todo tipo de armas medievais. Eles frequentemente geram Plagas Guadañas e, mais tarde no jogo, Plagas Mandibulas – os únicos inimigos no Castelo capazes de matar com um único golpe.
Há também os chefões que aparecem de acordo com a quantidade de inimigos que você matar:
Inimigos derrotados | Chefões |
---|---|
20 | Líder Zealot |
50 | Garrador |
70 | Dois Líderes Zealot |
100 | Garrador Blindado |
130 | Garrador e Garrador Blindado |
Estratégia
Assim que a partida começar, pegue a erva verde e munição à sua direita e o Orb de Bônus de Tempo se ele aparecer lá. Se for um Orb de Caos, considere deixá-lo para depois. Pegar o caminho da esquerda leva a uma escada para o andaime e a câmara inferior da torre de canhão; se quiser, você pode levantar o canhão imediatamente daqui, mas se estiver buscando S++, é melhor levantá-lo de cima, já que o caminho inferior pode quebrar sua sequência de combo.
Sua primeira tarefa deve ser destruir as catapultas antes que o vigésimo inimigo (um Líder Zelote) apareça. Você já terá bastante com que se preocupar sem precisar desviar de bolas de fogo. Vá para a área central e mire nos barris vermelhos no topo de cada torre de catapultas; você deverá conseguir acertá-los facilmente com tiros.
Assim que o Líder Zelote aparecer, elimine-o o mais rápido possível. Leon e Luis podem atirar nele com facilidade, embora precise de alguns tiros, e Krauser pode derrubá-lo rapidamente com duas flechas. Hunk precisa ficar um pouco mais perto, então não tenha medo de perseguir o padre enquanto ele foge. Se muitos Plagas aparecerem, use uma granada de luz para eliminá-los.
Os Garradors não são tão perigosos quanto no jogo principal, porque sempre há muitos Ganados para absorver seus ataques. Krauser pode matá-los imediatamente com ataques corpo a corpo no Modo Caos, mas os outros personagens precisarão lutar com os Garradors da maneira antiga. A maneira mais segura e confiável é atrair eles para a ponte e explodi-los com o canhão.
Em geral, Leon e Luis devem ficar perto do canhão, já que há apenas uma rota que os inimigos podem seguir para chegar até eles. Krauser e Hunk devem permanecer na área central, onde podem enfrentar continuamente grandes grupos e aumentar sua sequência de combo. Lembre-se de que os operadores de catapultas contam para os 150 inimigos no mapa, então se estiver faltando o último inimigo, certifique-se de ter eliminado toda a artilharia!