Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Control e Alan Wake trouxeram muitos sucessos para a Remedy Entertainment nos últimos anos, com Control tendo vendido 4 milhões de unidades, e Alan Wake 2 atingindo 1,3 milhão de vendas para se tornar o jogo de lançamento mais rápido do estúdio. Não é surpresa, então, que a desenvolvedora pretenda continuar expandindo ambas as franquias com mais lançamentos no futuro.
Na verdade, a Remedy está buscando aumentar a frequência com que lança novos jogos de Alan Wake e Control. Isso é o que confirma o CEO Tero Virtala, que disse em um comunicado financeiro recentemente publicado que a Remedy está buscando expandir ambas as franquias de várias maneiras diferentes, o que incluirá “uma cadência mais regular de sequências“. Dado o fato de que Alan Wake 2 foi lançado 13 anos após seu antecessor, isso deve ser um grande alívio para os fãs.
“Com Alan Wake e Control, agora temos duas franquias estabelecidas, e nossa ambição é fazer com que cresçam em franquias que tenham alto reconhecimento de marca, base de usuários em constante crescimento, uma cadência mais regular de sequências e capacidade de gerar receitas e lucros em um alto nível“, disse Virtala.
No mês passado, também foi anunciado que a Remedy Entertainment adquiriu todos os direitos de Control da editora 505 Games. Com o estúdio agora procurando um novo parceiro para a franquia, Virtala diz que ter o controle total da propriedade intelectual permitirá que ele “faça as decisões certas de produto e negócios focando no crescimento de longo prazo das franquias tanto de Alan Wake quanto de Control”.
Atualmente, a Remedy está trabalhando em duas expansões pagas para Alan Wake 2, ambas previstas para este ano. Enquanto isso, Control 2 está atualmente em pré-produção, enquanto o spinoff cooperativo Codinome Condor (que pode ser oficialmente intitulado FBC: Firebreak) entrará em produção completa antes de julho.