Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Remedy Entertainment anunciou a aquisição dos direitos completos de Control da publisher 505 Games. A desenvolvedora ficará responsável pela publicação, distribuição, marketing e outros direitos. A 505 Games continuará a publicar Control até 31 de dezembro de 2024, mas depois disso, não receberá mais royalties do título.

A Remedy observou que a transação não terá "nenhum efeito imediato no demonstrativo de resultados" e apresentará "oportunidades de crescimento atraentes surgindo no médio e longo prazo".

"Essa transação nos permitirá negociar melhores acordos para jogos de Control atuais e futuros. Agora podemos avaliar as opções entre auto-publicação e um novo parceiro de publicação para Condor e Control 2. Ao mesmo tempo, estamos em uma posição de negociação melhor do que antes, já que Control é uma marca estabelecida, e Alan Wake 2 foi bem-sucedido."

O CEO da Remedy, Tero Virtala, disse que o estúdio teve uma "boa parceria" com a 505 Games no desenvolvimento de Control, que vendeu mais de quatro milhões de cópias desde o lançamento. No entanto, a aquisição dos direitos faz parte de uma "estratégia de longo prazo para ter mais propriedade sobre nosso negócio e as IPs que criamos".

"Ter completa propriedade sobre a franquia Control nos dá liberdade para decidir o melhor caminho a seguir. Consideraremos nossas opções cuidadosamente, sabendo que Control é considerado uma franquia atraente por muitos parceiros." O desenvolvimento de Control 2 e Condor continuará normalmente e Virtala reiterou que ambos os títulos alcançarão as próximas etapas de desenvolvimento no primeiro semestre deste ano, ou seja, em algum momento nos próximos meses.

"À medida que nos despedimos amigavelmente, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer à equipe da 505 Games pela nossa parceria ao longo dos anos e por ajudar a estabelecer Control como uma franquia de jogos com muito potencial futuro."

Veja Mais:



Comentários