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Em Rematch, o trabalho em equipe é essencial, mas nada impede que momentos de genialidade individual decidam o jogo. E poucos dribles são tão bonitos — e eficazes — quanto o famoso Rainbow Flick, também conhecido no Brasil como o bom e velho “chapéu”.

Se usado no momento certo, esse drible pode deixar o marcador na saudade e abrir espaço para um golaço. Neste guia, você vai aprender como executar o chapéu, quando usar e os melhores momentos para brilhar no 1×1.

Como fazer um chapéu em Rematch

O movimento é simples de executar, mas difícil de dominar — o segredo está no timing:

  1. Mova-se para frente com a bola dominada.
  2. Pressione e segure RB (Xbox) / R1 (PlayStation).
  3. Enquanto segura o botão, pressione A (Xbox) / X (PlayStation).

Seu jogador vai fazer um movimento rápido, levantando a bola de trás para frente por cima da cabeça do marcador. Se executado corretamente, a bola passa por cima do defensor e você pode dar a volta para recuperá-la e finalizar a jogada.


Dica de ouro: o tempo certo para o chapéu

A parte mais importante de um chapéu em Rematch é o timing. Tente fazer o movimento:

Um segundo antes de o zagueiro chegar em você.
Muito cedo: o defensor ganha a bola.
Muito tarde: você será desarmado ou derrubado.

Com o tempo, você vai pegar o jeito e reconhecer a distância ideal. Quanto mais jogar, mais fácil será identificar o momento certo para aplicar o drible com sucesso.


Quando usar o chapéu em Rematch

O chapéu não é um drible para usar o tempo todo. Veja os melhores contextos para aplicá-lo:

  • ✅ Quando o defensor está correndo em sua direção para o desarme.
  • ✅ Contra carrinhos/slides — o chapéu pode evitar o tackle e manter a posse.
  • Perto do seu gol ou no campo de defesa — risco alto de entregar a bola.
  • ❌ Quando há opção clara de passe — jogue simples e evite perder a posse.

Use o chapéu com moderação — o efeito surpresa aumenta a chance de sucesso.


Por que dominar o chapéu em Rematch?

  • É um dos dribles mais eficazes e bonitos do jogo.
  • Ajuda a quebrar linhas defensivas e criar chances reais de gol.
  • Permite jogadas de destaque para vídeos e replays épicos.

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Sou o Fundador do site Ovicio, Overplay e Muramasa. Fui idealizador e Game Designer do jogo Vencedor da DemoNight no BIG Festival 2014, o Jotunheim Project. Escolhido como Jurado do Anime Awards em 2024 e 2025. Amo games, sou fã de God of War, Dragon Quest, Fire Emblem, The Legend of Zelda e Pokémon. Coleciono livros, quadrinhos e guitarras.