Comentários

Rainbow Six Extraction tem tudo para ser o mais novo sucesso da Ubisoft e sem dúvida o game promete trazer uma boa mescla de terror com tático.

Agradecemos a equipe da Ubisoft no Brasil pelo acesso antecipado ao game.

Uma excelente novidade

O clássico Rainbow Six Siege se manteve sólido por muitos anos, inclusive até os dias de hoje. Uma novidade para a franquia seria muito bem aceita e ao que tudo indica, Rainbow Six Extraction será um ótimo game.

Para começar, vamos falar do que se trata o jogo. Em Extraction, teremos sempre três agentes com diversos objetivos para se realizar em mapas que estão tomados por parasitas. Vamos falar melhor deste conceito.

Reprodução/Ubisoft

Estamos em um ambiente o qual parasitar alienígenas tomaram algumas áreas e temos que combater isto. Para tanto, são dois adversários que o game nos coloca: Os aliens e o próprio cenário. Tomado por gosmas tóxicas, não podemos sair simplesmente andando pelo ambiente pois sofremos dano, sendo necessário limpar as áreas com tiros e bombas. Quanto aos alienígenas, eles são resistentes e lembram um pouco zumbis, pois não são tão espertos. Os ataques variam de dano corporal até o lançamento desses elementos tóxicos, sendo sempre necessário estar limpo disto.

O jogo funciona muito bem em sua proposta e se os inimigos já são interessantes, os objetivos também. A ótima variedade imposta no game faz com que a gameplay seja divertida e estimulante de se pegar.

A cada final de missão a "extração é concluída", mas durante o processo são várias as atividades que realizamos como:

  • Eliminar alvos
  • Resgatar pessoas
  • Escoltar agentes
  • Realizar extrações
  • Plantar bombas
  • Rastrear colmeias/ninhos
  • Localizar pontos

E muito mais. Realmente, o jogo conseguiu ser bem criativo nesse sentido.

Foram também apresentados 3 mapas diferentes, um no Alasca, outro em Nova York e um em São Francisco. Todos os ambientes são bem feitos e a qualidade gráfica impressiona.

O sistema de iluminação do jogo é ótimo e isso é importante pois sem ambiente é escuro e sombrio. Dito isso, o lado de terror no game se faz presente e temos a constante sensação de tensão, o que é muito legal.

Reprodução/Ubisoft

Foram apresentados 16 agentes diferentes com mais alguns que serão liberados no futuro. É um número muito bom e que se faz útil, afinal cada qual com sua função própria deixa a gameplay mais focada em determinada aspecto, assim como em Siege.

Promete muito

A versão apresentada era de uma demonstração prévia, então ainda teremos melhorias. Entretanto, o sentimento que ficou foi de que se o jogo fosse lançado agora o resultado seria excelente.

Rainbow Six Extraction promete ser um ótimo game co-op onde possamos nos divertir e ao mesmo tempo ficar tensos. A tática segue presente no jogo, o que é muito importante, mas agora atrelada a um lado mais sombrio e aterrorizante.

Teremos o veredito no dia 20 de janeiro, quando o jogo será lançado para PC, PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One. Até lá, a expectativa é ótima.



Comentários