Comentários

À medida que os jogadores exploram o mundo de Horizon Forbidden West, eles encontram maravilhas e perigos incríveis que guardam muitos mistérios. Novas tribos para interagir e máquinas para lutar aguardam Aloy no oeste, mas entre os muitos perigos desta terra, o maior, de longe, é um que ainda não é deste mundo: Far Zenith.

Durante os eventos de Horizon Zero Dawn, Aloy soube que, milênios antes, esforços foram feitos para garantir a continuidade da vida humana diante da imparável Praga Faro. O mais famoso e bem sucedido desses esforços foi o Projeto Zero Dawn, liderado pela Dra. Elisabet Sobeck. No entanto, no jogo também era mencionado uma nave estelar da colônia chamada Odisséia, bem como um misterioso grupo chamado Far Zenith.

Nos anos que antecederam a Praga Faro, Far Zenith foi descrito como um "consórcio futurista" que afirmava incluir 77 dos indivíduos mais ricos do mundo. A organização era altamente secreta e apenas seu porta-voz, Osvald Dalgaard, foi reconhecido publicamente como membro. Diante da destruição iminente do planeta, Far Zenith comprou o projeto abandonado Odisséia para continuar seu objetivo original de alcançar um mundo habitável no Sistema Sirius. A percepção pública pintou o renascimento da Odisseia como uma forma de espalhar a humanidade pelas estrelas além dos limites da Terra. Na realidade, o projeto foi implementado para que seus próprios membros pudessem sobreviver à destruição da Terra.

A Odisséia foi equipada com cápsulas de criostase e armazenamento suficiente para mais de 200.000 zigotos humanos e animais e milhões de sementes de plantas. Depois de muita negociação, Far Zenith recebeu uma versão alfa da subfunção APOLLO do projeto Zero Dawn em troca de câmaras ectogênicas necessárias para suas instalações de berço. Far Zenith também buscou uma cópia do GAIA e todas as suas outras subfunções para trazer a bordo da Odisséia e tentou táticas de espionagem para isso. Ao deixarem o Sistema Solar, Far Zenith fez parecer ao resto da Terra que a Odisséia foi destruída para que pudessem permanecer escondidos de qualquer humano que viesse depois.

Quando a Odisséia finalmente chegou ao seu destino em Sirius, os membros do Far Zenith conseguiram estabelecer uma colônia altamente avançada e próspera no planeta encontrado. No entanto, em vez de utilizar os zigotos humanos para iniciar uma nova geração da humanidade, eles gastaram seu tempo e recursos tornando-se fisicamente imortais através de uma combinação de medicina altamente avançada, nanomáquinas e aprimoramentos. Durante séculos, eles viveram em um luxo sublime e fortemente engajados em VR para experimentar todos os desejos que pudessem.

No entanto, um evento catastrófico causou o colapso da colônia de Sirius, resultando na destruição da maior parte de Far Zenith. Apenas algumas dezenas conseguiram escapar a tempo. Para fazer um lar novo e confortável, os Zeniths decidiram retornar à Terra e obter uma cópia completa do GAIA. Como as instalações do Zero Dawn exigem autorização de nível alfa para acessar, os Zeniths criaram seu próprio clone de Elisabet Sobeck durante a viagem. Também foi revelado que o sinal que primeiro ativou o HADES e causou a autodestruição do GAIA originou-se do sistema Sirius, implicando que os eventos do Derangement, a criação de Aloy e o colapso do sistema de terraformação foram feitos pelos Far Zenith.

Quase todos os membros dos Zenith podem ser descritos como megalomaníacos egoístas que acreditam ter ascendido à divindade. Seu líder atual é um homem chamado Gerard Bieri, e enquanto os outros Zeniths não gostam dele, eles ainda seguem suas ordens. Do ponto de vista de um estranho, Far Zenith é uma facção que desrespeitou completamente o destino da Terra rejuvenescida e seus novos habitantes. Isso é exemplificado por seus ataques indiscriminados a tribos em todo o Oeste Proibido, chamando-os de vermes e tendo prazer em matá-los. Mesmo o clone de Sobeck que eles criaram é vista como nada mais do que uma ferramenta para servir aos seus objetivos, e supõe-se que eles simplesmente a matarão quando ela cumprir seu propósito.

O domínio dos Far Zenith sobre a nanotecnologia permite que eles forjem estruturas e máquinas inteiras em segundos. Cada membro é aparentemente sem idade, tem escudos de energia pessoais que os protegem de danos, podem invocar armas de energia do nada e são até capazes de voar. Embora pequenos em número, as forças de Far Zenith são complementadas por um grande número de máquinas de combate Espectros.

Embora essas vantagens façam parecer que os Far Zenith poderiam facilmente conquistar a Terra, o comportamento deles sugere que eles não estão contando a história completa sobre o que aconteceu com sua colônia em Sirius. Pode ser possível que eles estejam fugindo de uma ameaça ainda maior que tornará ainda pior uma situação já ruim na Terra. No entanto, Aloy e seus aliados provaram que sua determinação e desenvoltura são suficientes para enfrentar qualquer ameaça, não importam as probabilidades.



Comentários