Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Nintendo Switch é um ótimo console para quem busca ter a facilidade de jogar em qualquer lugar. Entretanto, ele apresenta pouca memória interna, oferecendo apenas 32 GB na sua versão normal, enquanto o OLED tem o dobro, 64 GB, mas ainda assim, não dá pra ter uma vasta coleção de games.

Para resolver isso, você pode comprar um MicroSD que pode elevar a capacidade de memória para até 2 TB. Mas antes de escolher um MicroSD, há 5 coisas que você deve levar em consideração:

Capacidade

Bom, a primeira coisa que você deve pensar é em que tipo de jogo você pretende jogar. Se você vai ter muitos jogos digitais com grandes aventuras, como é o caso de The Witcher, é melhor ter um MicroSD de 512 GB. Entretanto, se você vai colecionar jogos de mídia física e quer apenas um pequeno suporte da memória extra, basta comprar um de 64 GB.

Velocidade de leitura

Procure um MicroSD que tenha uma boa velocidade de leitura. O Nintendo Switch suporta cartões UHS-I. A velocidade recomendada é de 100MB/s. Isso fará com que sua experiência seja mais adequada.

Marca

Sim, a reputação da maca é bem importante na hora de escolher um MicroSD. um cartão barato com uma marca aleatória pode ser uma furada. Assim, prefira marcas conhecidas como Samsung, SanDisk, Kingston e Lexar.

Durabilidade

A escolha da marca também influencia neste ponto. Marcas conhecidas oferecem cartões mais duráveis com resistência a temperatura e até resistência à água.

É original?

Infelizmente, vivemos em uma época em que há muitos itens piratas sendo distribuídos e vendidos como se fossem originais. Por isso, evite comprar em lojas não oficiais. A recomendação é que você compre diretamente das lojas grandes como Amazon, desde que seja vendido pela própria empresa. Isso evita que você pegue um item falsificado e prejudique seu console.

Recomendação da Nintendo

Por fim, vale dizer que a Nintendo tem sua própria lista de cartões MicroSD recomendados, você pode adquirir o seu, clicando aqui.

Leia mais: