Comentários

Cyberpunk 2077 é um jogo cheio de escolhas, e a primeira de muitas começa na criação do personagem. O game oferece três escolhas distintas sobre as origens de V. Cabe ao jogador decidir que tipo de história seu personagem terá. Isso afeta a gameplay até certo ponto. Dito isso, qual é a melhor escolha?

Ao escolher um dos três rumos de vida, o prólogo e a abertura do jogo serão muito diferentes. Isso também impactará as conversas de V mais tarde e adicionará um pouco de sabor à Night City iluminada por neon. V pode começar a vida como Corporativo, Nômade ou Marginal.

Corporativo

O Corporativo impõe respeito e sabe acumular grandes quantias de dinheiro e poder. O rumo de vida do Corporativo colocará V no coração do distrito comercial de Night City. Graças aos seus anos lidando com o 1%, um V Corporativo terá um pouco mais a dizer ao lidar com um verdadeiro par. Eles também terão um pouco mais de desdém por pessoas que não são de seu calibre e por nômades em geral.

Nômade

Os Nômades são um coletivo de clãs que vivem fora de Night City nos desertos conhecidos como The Badlands. Eles são ferozmente leais um ao outro e a mais ninguém. Normalmente assumindo missões de transporte, os Nômades são altamente confiáveis para adquirir e mover produtos de todas as formas e tamanhos. No entanto, dentro de Night City propriamente dito, os Nômades são tipicamente desprezados.

Marginal

Crescendo nas duras ruas de Night City, o Marginal possui um conhecimento enciclopédico sobre a cidade, seus habitantes, as gangues e como lidar com “crachás”. Graças à sua inteligência de rua e múltiplas conexões, o Marginal pode lidar com qualquer coisa que Night City jogue em seu caminho. Embora eles possam não se dar muito bem com Corporativos ou Nômades, o Marginal está acostumado a confiar apenas em si mesmo.

Melhor rumo de vida

Em última análise, não há vantagens inerentes que tornam um rumo de vida melhor do que os outros. Tudo o que muda significativamente é o prólogo, as roupas iniciais e algumas opções de diálogo pequenos no jogo. Não há nenhuma vantagem em algum dos rumos. Então, quando os jogadores estão decidindo qual V é melhor para eles, não há um meta a ser considerado sobre os rumos da vida.

Depois de completar o prólogo, haverá algumas opções de diálogo dependendo do personagem que está falando, mas nada que afete drasticamente a história. Em vez disso, os jogadores devem decidir que tipo de V eles querem que seja.