Comentários

Para celebrar os cinco anos do PUBG Mobile, conheça a história de Paula e Leone, casal que descobriu o amor pelo jogo e fizeram do lazer as suas profissões.

VEJA MAIS

Durante estes cinco anos de PUBG MOBILE, o casal acompanhou várias atualizações do battle royale.  “Uma das colaborações que mais me marcaram foi com Arcane, estávamos acompanhando na época e toda a interação do jogo com a série foi espetacular”, começa o jornalista “Também sempre gostei de jogar em Miramar, mas quando foi atualizada eu gostei ainda mais. As estratégias mudaram e é um mapa que exige muita rotação, fazendo com que as partidas sejam sempre dinâmicas e divertidas”, explica Leone. “A colaboração que mais me marcou foi a parceria com King Kong vs Godzilla, os efeitos dos dois gigantes no mapa foi surreal! Também joguei muito os modos zumbis, tanto com a parceria entre Resident Evil 2 como com The Walking Dead, eram modos que eu sempre jogava!”, lembra Paula.

Leone foi introduzido ao PUBG MOBILE por um amigo que insistiu que ele jogasse. “Eu tinha saído de um relacionamento e estava muito mal, um dos meus melhores amigos falou para eu jogar porque dava para conversar através do jogo, então a gente podia trocar uma ideia enquanto se divertia”, comenta Léo. Paula era do mundo dos games, fã de MOBA, a jornalista já procurava seguir carreira no meio gamer. “Nunca fui boa jogando, mas amava esse universo, então tentei fazer parte disso com algo que eu amo: comunicação. Pedi um estágio na cara dura em uma organização de esports e consegui!”, explica Paula.

Os dois começaram um relacionamento em 2018, quando Paula já vivia de games e Leone jogava casualmente. “Eu insisti para que ele começasse a acompanhar o competitivo de alguns jogos. Ele já jogava o PUBG MOBILE e eu não, então ele me mostrou o jogo e eu o competitivo. Na época, ele já começou a seguir o Netenho e pouco tempo depois o apresentei para o Paralyze, que já era conhecido na comunidade do PUBG MOBILE.” comenta a jornalista.

A rotina dos dois se tornou jogar PUBG MOBILE juntos e assistir às transmissões da PUBG MOBILE Pro League. “Nos tornamos muito participativos da comunidade, principalmente eu que sempre estava acompanhando os times e as transmissões. Ficamos próximos de uma galera que acompanhou toda nossa trajetória, casamento, nosso filho e agora, nossa profissão.” explica Leone. “Temos inúmeras fotos do Gohan, meu filho, pequeno com a gente enquanto assistimos à PMPL

Paula e Leone cursaram jornalismo na mesma época, e seja por sorte ou destino, calhou que Paula começou a trabalhar diretamente com o PUBG MOBILE no Brasil, integrando a equipe de assessoria de imprensa do battle royale, tornando-se ainda mais participativa na comunidade. “Foi surreal, pois não sabia que a vaga era para trabalhar com o PUBG MOBILE, só sabia que a agência cuidava de vários jogos. Foi uma surpresa incrível!” lembra Paula. Com a proximidade com a imprensa e a comunidade, Leone logo começou a trabalhar com o jogo também. “No início fazia algumas lives, mas logo fui para a assessoria de imprensa de uma organização de PUBG MOBILE  e fiz mais alguns trabalhos para uma galera da comunidade, tudo nessa linha do jornalismo, agora além do trabalho com assessoria, também estou comentando campeonatos não oficiais da comunidade e tentando um espaço nessa área de caster, que eu sempre quis.” finaliza Leone.

O casal comenta que estão ansiosos pela chegada da atualização com o conteúdo do Dragon Ball, que foi anunciado no ano passado. “Ficamos muito animados com a colaboração! Nosso filho se chama Gohan e eu sou muito fã do anime e do mangá, estou ansioso!” diz Leone. “É incrível pensar que temos cinco anos juntos e vimos a evolução do jogo e a nossa junto com ele! Hoje o PUBG MOBILE é algo além de um passatempo ou uma diversão, é a nossa profissão. É algo que gostamos de conversar e que também une muito a nossa relação.” finaliza Paula.

Outra atualização que estão animados para testar é o modo construção no PUBG MOBILE que veio na atualização 2.5.  “Depois de tanto tempo e se envolvendo tanto com o jogo, tenho várias ideias de mapas, juntando um pouco de tudo o que já joguei e vi que pode dar certo!” comenta Leone.



Comentários