Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Hidetaka Miyazaki está inextricavelmente ligado à FromSoftware de uma maneira que raramente vemos com diretores e estúdios. Tendo dirigido títulos como Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls 3, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring, Miyazaki é responsável por alguns dos maiores sucessos do estúdio ao longo da última década e meia, e liderou as equipes para a grande maioria de seus lançamentos principais.

No entanto, no futuro, isso pode não continuar sendo o caso. Falando em uma entrevista recente com a IGN, Miyazaki afirmou que há uma "alta possibilidade" de que o estúdio "delegue a responsabilidade de diretor" para futuros projetos Soulslike para outras pessoas dentro do estúdio, com Miyazaki se afastando até mesmo de deveres de supervisão para esses títulos.

"Sim, acho muito provável que vejamos novos diretores no futuro", disse ele. "E acho que, se fizermos isso, gostaria de me afastar desse papel de supervisão e dar a eles total direção e controle sobre esses projetos. Acredito que essa seja realmente a melhor maneira e a maneira mais fácil para eles prosperarem dentro desse ambiente e com esses novos projetos."

Miyazaki não foi o diretor de Dark Souls 2, embora tenha atuado como supervisor no projeto, algo que, olhando para trás, ele considera um erro, chamando-o de "uma pequena área de arrependimento".

"[Eu gosto de] muitos projetos em que sou diretor, então acho que um papel de supervisor para mim é algo com o qual não estou acostumado e talvez não seja tão adequado", disse ele.

O próximo grande lançamento da FromSoftware é a expansão muito aguardada Elden Ring: Shadow of the Erdtree, enquanto Miyazaki afirmou que o estúdio também pretende continuar fazendo jogos da série Armored Core, mesmo que ainda não haja nada novo em andamento. Atualmente, também não há planos para um Elden Ring 2 ou outra expansão para o primeiro jogo.

Veja Mais:



Comentários