Comentários

Riders Republic é um dos jogos mais esperados do ano de 2021 e tem chamado muita atenção pela sua temática de esportes radicais, ainda mais sendo um game da Ubisoft, acostumada a grandes franquias de narrativa e ação. No beta, pudemos ter uma ideia de como será o futuro lançamento.

Um agradecimento enorme a equipe de comunicação da Ubisoft no Brasil pelo envio do código do beta.

Tudo que você precisa saber sobre o beta

Para início de conversa, é importante citar todos os esportes que estiveram presentes no beta:

  • Mountain Bike;
  • Wingsuit;
  • Wingsuit com foguetes;
  • Esqui;
  • Snowboard.

Com esse número alto de modalidades, vale falar também sobre os cenários. Veja tudo que deu para se ver no game:

  • Montanhas de neve;
  • Montanhas de mata;
  • Rally;
  • Deserto;
  • Cânions;
  • Ambientes semi urbanos.

Realizada essa introdução que mostra a dimensão imensa do game, vamos falar sobre o conteúdo do beta. Tudo se inicia com uma gameplay intensa de inúmeras transições. Começamos de bike, passamos para wingsuit e chegando até os esportes de neve.

A gameplay e progresso do jogo, como apresentados, parece ser bem intuitiva e prende bastante o player. Em regra, temos desafios em várias partes do mapa, com seus respectivos esportes. Por exemplo, nas montanhas de mata temos várias corrida de bike. Após o término dessas corridas, surgem outras oportunidades, circuitos melhores e novas oportunidades tanto de patrocínio quanto de novas provas.

Cito novamente que tudo é muito intuitivo no game. Os comandos para corrida são os tradicionais e funcionam super bem, visto que tem muita velocidade. No que diz respeito a manobras, super presentes em todos os esportes, também são fáceis de se adaptar, com um sistema tranquilo de comandos.

Se ganham pontos a cada manobra realizada e isso impulsiona a classificação, bem como os prêmios após as provas. Essas manobras podem ser realizadas em corridas de mountain bike, por exemplo, ou em provas unicamente disso, como as de Snowboard e esqui. É realmente bem divertido.

Os gráficos entregaram muito bem. Por mais que seja um beta, o trabalho dos ambientes está sensacional e bem feito, bem detalhado. Há uma grande variação de cenários como citado anteriormente. O mapa é muito, mas muito extenso. Com isso, existem as viagens rápidas, as quais possibilitam uma locomoção melhor e mais efetiva, entretanto é possível ir de um ponto ao outro como quiser.

Outro ponto importante é a quantidade de customização no jogo. É uma quantidade bem grande de itens, desde a criação do personagem até os trajes. Óculos, toucas, máscaras, casacos, camisetas, calçados, são vários os itens! Esses itens podem ser conquistados no game ou comprados, seja com dinheiro de verdade ou com moedas que se ganham no progresso do jogo.

Por fim, um aspecto importante do beta foi a introdução da “República”, local que funciona como o centro do game. Lá é onde fica a loja, interação com outros players, modos online diversos e um modo de criação que promete ser bem utilizado.

O beta de Riders Republic foi ótimo e mostrou um jogo basicamente pronto, necessitando de poucas melhorias. Sem dúvida é um game que chegará com peso no mercado e promete agradar os fãs. Super divertido e até mesmo relaxante.



Comentários