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Os desenvolvedores de Pokémon Red quase desistiram de implementar batalhas entre jogadores durante a primeira versão do jogo (via Comicbook.com)

Os desenvolvedores do Pokémon original estavam hesitantes em incluir batalhas multiplayer em Pokémon Red e Green.

Em uma entrevista, Shigeki Morimoto disse que Pokémon Red e Green quase não tiveram a habilidade de batalhar entre jogadores usando um Link Cable, e esse sistema só foi implementado por insistência da Nintendo.

Confira:

O presidente Satoshi Tajiri queria que a gente implementasse um sistema de batalhas, mas eu pessoalmente não gostava da ideia, e simplesmente achei que seria um trabalho gigantesco para programar.

Parecia que a gente tinha perdido o tempo limite e íamos ter que desistir do sistema de batalhas, mas a Nintendo deixou bem claro que queriam a possibilidade de batalhas entre jogadores no jogo, então tivemos que obedecer”

Veja Mais:

Após ouvir as demandas da Nintendo, a Game Freak tentou criar um sistema simplificado e automático:

“As batalhas seriam somente algo que você assistiria. Você só ficaria ali e iria ver os pokémons batalhar sozinhos, no final o computador iria decidir quem foi o vencedor e quem foi o perdedor. Nós mostramos isso para a Nintendo e eles disseram que o sistema era chato. Eu acho que eles estavam certos, mas estávamos muito perto da data limite de entrega e adicionar batalhas entre jogadores era algo muito difícil.

No final, era algo que todo mundo queria, então começamos a trabalhar no Link Cable e fizemos aquilo se tornar real”

Apesar de realizar trocas ser um dos conceitos base de Pokémon, parece que as batalhas multiplayer não estavam nos planos como um conceito principal da franquia.

Ironicamente, a The Pokémon Company usa as batalhas multiplayer como uma forma de promover a franquia, além de dar suporte para uma liga de batalhas competitivas com prêmios em dinheiro e milhares de participantes ao redor do mundo.