A PlayStation hoje visa atualizar seu portfólio de títulos de acordo com a movimentação popular do mercado de jogos global. Desta forma, vimos o anúncio de títulos voltados à experiência Multiplayer, como Fairgame$ da Haven Studio e o vindouro Marathon, da Bungie.
Mas além da criação e distribuição de jogos, a marca também está de olho na ascensão do mercado de jogos em nuvem, que hoje é liderada pela Microsoft com o xCloud e se ramifica em outras empresas, como o GeForce Now da Nvidia.
Para Kenichiro Yoshida, chefe executivo da Sony, o mercado de jogos em nuvem é muito promissor, mas traz consigo novos desafios técnicos.
"Acho que a nuvem em si é um modelo de negócios incrível, mas quando se trata de jogos, as dificuldades técnicas são altas," comentou Yoshida.
Apesar de relutante quanto à implementação prática, a PlayStation está disposta a enfrentar tais desafios. Além dos desafios técnicos de criar jogos com tal modelo em mente, há também questões como trafego constante de usuários e horários de pico, que podem dificultar ainda mais a manutenção de servidores e a garantia de uma utilização estável.
Segundo Jim Ryan, atual líder da PlayStation, a marca possui "planos agressivos" para o modelo em nuvem, mas temos que esperar para conferir o resultado do investimento.
Por fim, nos resta apenas aguardar mais novidades.
Comentários