O evento da PlayStation ocorreu ontem (dia 24), e certamente não foi como boa parte do público esperava. Após a apresentação, nas redes sociais era possível encontrar comentários dos mais diversos, e em maioria, ressaltando insatisfação com o evento.
No entanto, para a visão da própria PlayStation junto à Sony, o showcase serviu para demonstrar bem o empenho da marca em entregar títulos de qualidade com certa frequência.
Segundo Jim Ryan – CEO da Sony – o evento foi orquestrado para demonstrar o quão variado é o portfolio da PlayStation atualmente. Ele partilhou a seguinte mensagem através de um comunicado à imprensa:
“Nossos fãs esperam e merecem uma cadência constante de conteúdos fantásticos. Esta apresentação demonstra nosso empenho incansável em oferecer-lhes o melhor e mais variado catálogo de jogos possível,” comentou.
“Também destaca a enorme popularidade e poder do PlayStation 5, a medida que a comunidade de desenvolvimento global se reúne para elevar suas capacidades ao limite. Estamos investindo fortemente no futuro com hardware inovador de excelência, como o PlayStation VR2 e o recém-revelado Project Q, e a nossa expansão para o PC, dispositivos móveis e jogos Live Service…“
Com pouco mais de uma hora, infelizmente o evento não trouxe a confiança que Jim demonstra no comunicado.
O feedback em geral foi de que o roadmap de títulos não está tão claro quanto a PlayStation faz parecer. Com apenas Spider-Man 2 e Helldivers 2 para os próximos meses, o público anseia por novidades dos outros estúdios da Sony – como Naughty Dog, Santa Monica, entre outros.
Por fim, nos resta apenas aguardar mais novidades sobre o futuro do PS5.