Comentários

CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan revelou durante uma apresentação para investidores que há um esforço para que metade dos jogos da PlayStation Studios sejam lançados no PC e mobile até 2025.

A ideia é se afastar do foco nos consoles, entregando títulos para um maior número de jogadores.

“Historicamente, a PlayStation Studios executou maravilhosamente a entrega de um catálogo forte em jogos singleplayer, com narrativa forte, e visualmente lindos, mas estamos restritos a uma pequena porção do mercado.

Ao expandir no PC e mobile, e devo dizer até para jogos como serviço, temos a oportunidade de deixar esse segmento muito estreito, e seguir para uma presença maior em praticamente todas as plataformas.”

Veja Mais:

Nesse momento, existem doze jogos como serviço sendo desenvolvidos na PlayStation, e Jim Ryan acredita que, se apenas alguns deles gerar receita e boa recepção de crítica e público, será suficiente para transformar a estrutura do estúdio.

Dois deles devem chegar até o fim do atual ano fiscal da SIE. Por enquanto, não existem pistas adicionais, mas existe uma forte especulação envolvendo o tão aguardado multiplayer de The Last of Us Part II.

Além disso, a empresa espera faturar 300 milhões de dólares com vendas no PC somente neste ano fiscal, o que sinaliza que a Sony já está focada na expansão além do console de mesa. Jogos como Returnal já foram classificados no site SteamDB, e podem chegar na plataforma ainda esse ano.

Por fim, o executivo também afirma que não há intenção de abandonar os jogos cinematográficos, visto que faz parte da essência da companhia. Será que os gigantes BloodBorne, The Last of Us e Gran turismo façam parte dessa “metade” que a PlayStation mencionou?