Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na primeira metade da vida útil do PlayStation 5, a Sony continuou lançando grandes exclusivos, mas parece que agora as coisas certamente desaceleraram. Em 2023, Marvel’s Spider-Man 2 foi o único grande título first-party a ser lançado para o PS5, e como alguns esperavam, a Sony agora confirmou que não lançará mais jogos dessa magnitude até o final do próximo ano fiscal.
Durante a recente chamada de ganhos trimestrais da Sony, o novo presidente do Grupo Sony, COO e CFO, Hiroki Totoki, disse que, embora grandes títulos exclusivos estejam atualmente em desenvolvimento, a empresa não lançará novos títulos em "franquias principais existentes" no próximo ano fiscal (abril de 2024 a março de 2025).
"No que diz respeito aos títulos first-party, pretendemos continuar focando na produção de obras de alta qualidade e no desenvolvimento de jogos live-service", disse Totoki (transcrição via Gematsu). "Mas, embora projetos importantes estejam atualmente em desenvolvimento, não planejamos lançar novos títulos de franquias existentes no próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider-Man 2."
Helldivers 2 foi o primeiro lançamento de primeira parte da Sony em 2024 e tem desfrutado de aclamação crítica e comercial generalizada. A empresa tem mais três títulos first-party confirmados para serem lançados em 2024, com Rise of the Ronin sendo lançado em março, Stellar Blade em abril e uma remasterização aprimorada de Until Dawn posteriormente no ano.
Death Stranding 2: On the Beach está oficialmente programado para ser lançado em algum momento de 2025, embora os comentários de Totoki sugiram que não será lançado no primeiro trimestre do ano. Enquanto isso, vazamentos provenientes da violação de dados da Insomniac Games em dezembro também revelaram que a desenvolvedora estava planejando lançar Marvel’s Venom em 2025, embora isso, é claro, ainda não tenha sido oficialmente anunciado.
Enquanto isso, Totoki também disse durante a chamada de ganhos que, com o PS5 prestes a entrar na segunda metade de seu ciclo de vida ativo, a Sony também espera um "declínio gradual" nas vendas de hardware do console a partir do próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril de 2024.
"No que diz respeito ao hardware do PlayStation 5, que entrará em seu quinto ano desde o lançamento, parcialmente devido ao fato de estar entrando na segunda metade do ciclo do console, pretendemos otimizar as vendas com um maior ênfase no equilíbrio com os lucros, então antecipamos um declínio gradual nas vendas de unidades a partir do próximo ano fiscal", disse Totoki.
Até 31 de dezembro, o PlayStation 5 havia enviado 54,8 milhões de unidades em todo o mundo.
Comentários