Nos últimos anos a PlayStation iniciou uma investida importante no mercado de jogos para PC. Desde o lançamento de Horizon Zero Dawn até mesmo as inclusões recentes de God of War e Spider-Man, esta é uma forma proveitosa para garantir receita ainda maior de títulos considerados blockbusters.
No entanto, para a tática continuar funcionando, a PlayStation manterá certa distância entre os lançamentos destinados inicialmente aos consoles.
Em entrevista com a Famitsu, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, comentou que algo entre 2 a 3 anos é um período "favorável" e aceitável pelo público dos consoles.
"Muitas vezes eu tenho oportunidade de perguntar aos fãs dos jogos as opiniões deles, e quando eu pergunto sobre a diferença de tempo, eles dizem que vender a versão de PC com 2 ou 3 anos após o lançamento da versão de PS, é favoravelmente aceitável."
Para Jim Ryan, hoje é o momento para a PlayStation continuar investindo em títulos exclusivos, e segurar um pouco lançamentos no PC. Na entrevista, ele comenta que a marca "entende completamente a importância de títulos exclusivos do PS5", e portanto, há de se balancear a gama de lançamentos.
Em breve a PlayStation realizará um novo evento, com cerca de uma hora de duração, e a promessa de vários jogos. Com títulos citados para o PS5 e PS VR2, esse pode ser o primeiro evento completamente focado na atual geração.
Por fim, nos resta apenas aguardar pelos jogos que chegarão ao PC no futuro.
Comentários