A PlayStation tem como base de sua base de fãs o lançamento de jogos single-player narrativos, sendo basicamente uma de suas marcas.
De fato, ao se pensar nos principais projetos da marca, os games desse estilo são os que dominam e não somente isto, apresentam um rendimento incrível em todas as áreas.
God of War, Horizon, The Last of Us, Uncharted, Spider-Man, todos são grandes sucessos e trouxeram retornos de diferentes formas, seja em notas, prêmios, ou, é claro, vendas.
Sobre o assunto, o líder da PlayStation Studios, Hermen Hulst, falou recentemente para a Axios e afirmou que a metodologia de produção seguirá a mesma dentro da marca. Hulst disse:
“Alguns dos nossos maiores projetos no sentido single-player, focado na narrativa, são também os nossos jogos mais lucrativos”.
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- God of War: Ragnarok deve ocupar mais de 90GB no PlayStation 4
- God of War: Ragnarok | Novo trailer ultrapassa 4 milhões de views
Nota-se que de fato, são projetos que trouxeram muito retorno. Spider-Man, Horizon e God of War venderam mais de 20 milhões de cópias. The Last of Us, também. Com isso, a procura é de fato muito grande e também agrega valor a marca.
Três dos cinco jogos mais premiados da história são da PlayStation (The Last of Us Part II, God of War de 2018 e The Last of Us), o que faz com que a procura pelos exclusivos seja grande.
A ideia é de que tenhamos novidades, como jogos de serviço e online, mas a essência dos single-player’s não mudará dentro da empresa.