Comentários

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A PlayStation anunciou que está demitindo cerca de 900 pessoas, o que equivale a aproximadamente 8% de sua força de trabalho, e como você pode imaginar, para uma reestruturação dessa magnitude, estúdios em toda a empresa serão afetados, incluindo alguns dos maiores nomes sob a bandeira da PlayStation Studios.

A informação foi compartilhada pelo chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, em uma atualização publicada no site oficial da Sony Interactive Entertainment, onde ele escreveu: “Essas decisões foram extremamente difíceis, mas são necessárias, e acho importante ser transparente”.

Nos EUA, os estúdios que serão afetados são Naughty Dog e Insomniac Games, além das equipes de Tecnologia, Criatividade e Suporte da PlayStation.

A Naughty Dog recentemente confirmou que cancelou seu projeto multiplayer autônomo em desenvolvimento há muito tempo, The Last of Us Online. O estúdio disse no momento do cancelamento que estava trabalhando em vários projetos single player importantes.

Já a Insomniac Games lançou Marvel’s Spider-Man 2 em outubro passado. Além de se tornar um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos do estúdio, o jogo também teve vendas impressionantes, tendo vendido mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo.

Fora dos EUA, estúdios europeus de primeira parte também serão afetados, com Hulst afirmando que demissões também estão “propostas” na Guerrilla, desenvolvedora de Horizon, e na Firesprite, que foi adquirida pela PlayStation em 2021. Além disso, o SIE London Studio será fechado completamente.

O PlayStation 5 está em seu quarto ano, e estamos em uma fase em que precisamos dar um passo atrás e analisar o que nosso negócio precisa”, ele escreveu. “Ao mesmo tempo, nossa indústria tem passado por mudanças contínuas e fundamentais que afetam como todos nós criamos e jogamos jogos.

Entregar as histórias imersivas e orientadas por narrativas pelas quais a PlayStation Studios é conhecida, no padrão de qualidade que aspiramos, requer uma reavaliação de como operamos.

“Entregar e sustentar experiências sociais e online – permitindo que os jogadores do PlayStation explorem nossos mundos de diferentes maneiras – além de lançar jogos em dispositivos adicionais como PC e Mobile, requer uma abordagem e recursos diferentes.

“Para enfrentar esses desafios, a PlayStation Studios teve que crescer. Trouxemos estúdios brilhantes e bem-sucedidos para a nossa família. Investimos em novas tecnologias e parcerias. Recrutamos talentos de toda a nossa indústria e além.

“Mas o crescimento em si não é uma ambição. A PlayStation Studios está comprometida em descobrir continuamente maneiras de trabalhar juntos; colaborando e combinando nossos esforços para garantir que possamos criar jogos que ultrapassem os limites do jogo e entreguem o que você espera de nós.

“Analisamos nossos estúdios e nosso portfólio, avaliando projetos em várias fases de desenvolvimento, e decidimos que alguns desses projetos não seguirão em frente.”

A extensão total dos projetos cancelados em toda a PlayStation Studios ainda não ficou clara. Fique ligado para atualizações contínuas.

Veja Mais:

Veja Mais: