Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O ex-CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que o PlayStation 2 continua sendo o console mais vendido pela empresa. Ryan revelou em um episódio recente do PlayStation Podcast que o PS2 vendeu 160 milhões de unidades em todo o mundo.

"Os anos 2000? Eu diria que seriam 160 milhões, que é o número de PS2s que vendemos", disse Ryan quando perguntado sobre como foram os anos 2000 para o PlayStation. "Um marco alto."

A revelação acontece exatamente quando Ryan se prepara para deixar seu cargo na Sony Interactive Entertainment. Ryan deixará seu cargo de presidente e CEO da divisão de jogos da Sony em 1º de abril. O próprio podcast foi uma maneira para Ryan e a PlayStation comemorarem seu tempo na empresa.

Embora o console esteja fora de produção há mais de uma década neste ponto, o PlayStation 2 continua sendo um dos consoles de videogame mais populares já lançados. Em 2012, a Sony havia revelado que 155 milhões de unidades do PS2 haviam sido vendidas.

Embora o PS2 tenha sido bastante popular, o console de última geração da Sony, o PlayStation 5, também tem se mostrado bastante bem-sucedido. Em janeiro, um relatório indicou que o PS5 havia vendido mais de 2,6 milhões de unidades no Japão ao longo de 2023 - o maior número de vendas visto em um único ano por um console PlayStation desde 2004, pelo PS2, incidentemente. O total mundial de vendas do PS5 chega a 54,8 milhões de unidades vendidas até o final de 2023.

Curiosamente, embora o PS2 tenha sido o console de jogos mais vendido de todos os tempos por anos, o Nintendo Switch tem ameaçado superá-lo há um tempo. Até o final de 2023, o Switch havia vendido 139,6 milhões de unidades em todo o mundo, mas será interessante ver se ele pode ultrapassar os recém-revelados 160 milhões.

Veja Mais:



Comentários