Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O chefe dos jogos da Microsoft, Phil Spencer, reconheceu os apelos por um novo título de Banjo-Kazooie, dizendo: "Fãs de Banjo, eu os ouço". Embora esteja longe de confirmar que um novo jogo está em desenvolvimento, isso sugere que a série ainda está sendo considerada e que a Xbox sabe que os fãs adorariam um novo jogo depois de todos esses anos.

Isso vem de uma entrevista ao Windows Central, na qual Spencer falou sobre os planos em andamento da Xbox para esta geração de consoles. Banjo-Kazooie é mencionado apenas uma vez, mas é curioso ver a série ser mencionada, já que não houve um título desde Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts - que completou 15 anos no mês passado.

O tópico do Banjo surgiu quando Spencer discutia os planos da Xbox para sua crescente biblioteca de franquias - especialmente agora que ela possui todo o trabalho da Activision Blizzard também.

"Você viu em nossa história que não tocamos em todas as franquias que as pessoas adorariam que tocássemos - fãs de Banjo, eu os ouço", diz Spencer. "Mas é verdade que, quando encontramos a equipe certa e a oportunidade certa, adoro voltar para revisitar histórias e personagens que vimos anteriormente."

Ver Spencer usar Banjo-Kazooie como exemplo, quando há tantas outras franquias adormecidas para escolher, é realmente muito interessante. A série teve apenas três jogos principais - dois pela Nintendo e um depois que a Xbox comprou a desenvolvedora Rare. Frequentemente, é vista como um dos IPs mais subutilizados da Microsoft, já que a empresa fez pouco de significativo com o personagem desde a aquisição da Rare. Ainda assim, Banjo manteve um grupo de seguidores fiéis, tanto que ele foi incluído no Super Smash Bros. Ultimate em 2019.

No entanto, vimos a Microsoft ressuscitar uma série antes. Um dos exemplos mais recentes é Fable, que foi pausado quando a Microsoft fechou sua desenvolvedora, Lionhead, em 2016. Um novo jogo de Fable está sendo desenvolvido agora na Playground Games, criado por uma equipe completamente nova. No entanto, como a Rare ainda está muito ativa, ela ainda está disponível para trabalhar em um jogo de Banjo-Kazooie.

Leia mais:



Comentários