Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O chefe do Xbox, Phil Spencer, não se importa com os números de jogadores ativos de Starfield na Steam ou com o fato do jogo ter sido esnobado no The Game Awards. Ele ainda acredita, de coração, que o jogo terá uma longevidade semelhante à de Skyrim — pelo menos, foi isso que ele disse no palco da Comic Con Experience 2023.
Durante a convenção sediada em São Paulo, Spencer foi questionado pela apresentadora Mari Palma se ele via acontecendo com Starfield o mesmo que aconteceu com Skyrim, que mantém pessoas jogando mesmo mais de uma década após o seu lançamento. Spencer então declarou que esse é o objetivo.
“Skyrim é um sucesso incrível da Bethesda Game Studios”, disse ele. “Conversando com [o diretor do jogo] Todd Howard e a equipe, o que eles realmente queriam fazer é dar às pessoas que amam o espaço e a exploração espacial… essa mesma oportunidade.” Ele mencionou então o planejado DLC Shattered Space (que ainda não tem data de lançamento) e as ferramentas de modificação (que estão previstas para chegar em algum momento de 2024) que foram “tão importantes para Skyrim“.
“Tenho muita confiança de que, por muitos e muitos anos, Starfield estará em posições muito altas em termos de jogabilidade”, afirmou.
Veja Mais:
Se a confiança de Spencer é justificada ou não, ainda veremos. Claro, ele quer que Starfield tenha longevidade — a Microsoft gastou US$ 7,5 bilhões comprando a Bethesda em 2021. O pro