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Phil Spencer está atualmente no Brasil para representar a marca Xbox na CCXP, e foi questionado sobre o aumento do preço do Xbox Series S no país. Segundo Spencer, eles mantiveram o preço pelo máximo de tempo possível e, mesmo com o aumento, é a margem de lucro mais baixa em todo o mundo para a empresa.
Após comentar as intensas reações ao aumento de preço da Xbox Series S pelos apaixonados fãs brasileiros, Spencer foi questionado diretamente sobre o preço da console pelo FlowGames e respondeu que não conseguiram manter o preço antigo por mais tempo e que mesmo assim não estão ganhando muito dinheiro com a console.
“Sim. Vou começar por reconhecer que aumentos de preço jamais serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível e é por isso que o mantivemos enquanto conseguimos, dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S,” respondeu o líder da Microsoft Gaming.
“Você sabe disso porque está neste mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador,” acrescentou.
“E mesmo com o preço que temos agora, após o aumento, isto é, para nós, em termos do que podemos ver das vendas do Series S no Brasil, provavelmente a menor margem do mundo daquilo que sobra para nós, da receita que conseguimos obter.”
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Spencer diz que é preciso ter em conta a viabilidade do negócio a longo prazo e acima de tudo, seja para consumidores ou para a companhia, gerir bem o negócio.
Spencer disse que apresentam várias formas de jogar Xbox, seja na console, PC ou na nuvem, formas mais baratas de desfrutar dos conteúdos que os seus estúdios e parceiras desenvolvem. Além disso, realça que não se deve comparar preços brasileiros com os dos Estados Unidos, uma vez que as situações e impostos são diferentes.