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Em um momento marcante para a indústria dos jogos, Phil Spencer chefe da divisão de games da Microsoft Corporation fez questão de elogiar o anúncio recente da Valve, que apresentou a nova linha de hardware “Steam Machine” e reafirmou seu compromisso com plataformas abertas. Em sua declaração, Spencer destacou que “o avanço dos games acontece quando jogadores e desenvolvedores têm mais formas de jogar e criar”, sublinhando como o movimento da Valve se alinha com a visão da Xbox desde o início.

Spencer aproveitou para reforçar que, como uma das maiores editoras dentro do ecossistema Steam, a Microsoft vê com bons olhos essa abertura de acesso para jogos em diferentes dispositivos de PCs e consoles a portáteis e parabenizou a Valve pelo anúncio. Essa postura evidencia uma mudança de tom na indústria, onde a competição pura dá lugar a uma postura mais colaborativa e focada no usuário.

Embora o anúncio da Valve tenha gerado especulações sobre concorrência direta, inclusive pela semelhança de formato entre os novos dispositivos e futuros rumores de consoles Xbox, a mensagem de Spencer evita qualquer confronto direto. Em vez disso, ele reforça o foco em escolha, flexibilidade e acesso valores que a Xbox vem defendendo em suas estratégias recentes.

Para os jogadores, isso significa que o futuro pode reservar menos exclusividades rígidas e mais liberdade para jogar onde quiser seja PC, console ou dispositivo portátil. Com o apoio público de um executivo de ponta como Spencer, o anúncio da Valve ganha ainda mais peso e acelera discussões sobre o que será “normal” na próxima geração de hardware e serviços de jogos.

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Cientista da Computação por formação e programador, sou fascinado por tecnologia e games. Fã da série The Legend of Zelda e admirador da natureza, busco unir minha experiência em desenvolvimento à paixão pelos jogos para criar conteúdos que conectem inovação e diversão.