Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O chefe da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer, apareceu na BlizzCon nesta sexta-feira (3) para falar com os fãs após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard.
Falando durante a cerimônia de abertura, Spencer disse à plateia que a Microsoft irá empoderar a Blizzard a continuar criando o tipo de experiências pelas quais construiu sua reputação.
"Esta é minha primeira BlizzCon de todos os tempos, e é ótimo sentir a energia na sala. A Blizzard ocupa um lugar especial na indústria de jogos. Ao longo de sua história, eles foram pioneiros e refinaram muito na indústria de jogos, e muitos de vocês aqui hoje fizeram parte dessa jornada.
Pense em Diablo: ele impulsionou o gênero de RPG de ação para a frente. StarCraft deu origem à base para o que os eSports se tornariam eventualmente, e StarCraft 2 foi um grande catalisador para os jogos como entretenimento ao vivo.
"World of Warcraft mudou não apenas a forma como as pessoas desenvolviam e apoiavam jogos, mas realmente introduziu um público muito mais amplo ao conceito de comunidades online. E Overwatch não apenas reimaginou a jogabilidade, mas também a representação possível em jogos de tiro baseados em classes.
A influência da Blizzard está em toda parte, e, devido ao seu legado duradouro e desenvolvimento revolucionário, com um cuidado e habilidade que é incrivelmente raro nesta indústria. Nossa dedicação na Xbox é trazer mais jogos excelentes para mais jogadores, em mais lugares. E agora que a Blizzard faz parte da Xbox, vamos nutrir a essência do que tornou a Blizzard única.
Vamos empoderar nossos novos colegas em uma cultura de confiança, inclusão e colaboração, para continuar fazendo o que fazem de melhor: redefinir gêneros existentes, criar experiências novas e nunca antes vistas, e unir jogadores globalmente de novas maneiras - em Azeroth, em Sanctuary, na Terra do futuro próximo e além.
Foi um privilégio receber as equipes da Blizzard na Xbox e é uma honra poder estar aqui para dar as boas-vindas a todos vocês na BlizzCon 2023. Tendo visto o que está reservado para os jogadores, posso dizer que o futuro da Blizzard está mais brilhante do que nunca."
A fabricante do Xbox finalmente concluiu a aquisição de US$ 69 bilhões da Activision Blizzard no mês passado. Ao fechar o maior acordo da indústria de jogos (e da Microsoft), a empresa assumiu o controle de franquias como Call of Duty, Warcraft, Diablo, Guitar Hero, Tony Hawk's Pro Skater, Overwatch, Crash Bandicoot e muitas outras.
Comentários