Comentários

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é uma experiência tão interessante que vale a pena falar mais sobre o que ela entrega.

Entre a expansão e o update 2.0, prepare-se para o jogo que foi, de fato, tão esperado…

Atenção para possíveis spoilers no artigo.

A experiência completa

Phantom Liberty trouxe uma experiência densa dentro do universo promovido por Cyberpunk 2077 e me impressionou a forma como foi feita.

Primeiramente, falando sobre o local, apesar de ser apenas um novo distrito, tem uma identidade maravilhosa e única.

Ao chegar em Dogtown, temos o sentimento de tudo que aquele ambiente quer nos passar: Caos, abandono e crimes.

Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais notícias de Games

A sensação que tive foi de que a imersão colocada naquele ambiente foi até melhor executada do que no jogo base, o que impressionou bastante.

Mas por falar nisso, me veio a mente a indagação de que, sim, Cyberpunk 2077 tinha que ter sido lançado agora, em 2023.

O jogo teve bugs mínimos (para ser sincero, na minha experiência, quase 0). Além disso, pude sentir mais, conforme dito antes, mais cuidado até mesmo nos detalhes e na narrativa de Phantom do que do main game.

Eu vejo que se o jogo chegasse hoje, com até mesmo Phantom Liberty integrada na campanha principal (como um grande arco) e com todas as features do update 2.0, teríamos uma obra nível GOTY, que seria um sucesso ainda maior do que o jogo foi, apesar de todos os problemas em 2020.

Falando do update, realmente, é outro game. Cometer crimes e não “surgir” uma polícia atrás de você é ótimo, assim como ter a possibilidade de mudar de aparência no próprio espelho… Coisas até mesmo bobas, como a economia do game e detalhes visuais, estão muito melhores agora. O jogo evoluiu demais.

VEJA MAIS

Mas onde quero chegar?

Meu ponto é de que Phantom Liberty é uma experiência que merece ser vista como algo a parte, pela sua qualidade, imersão, atenção aos detalhes e uma excelente história. Junto disso, também dizer que o atual estado de Cyberpunk 2077 está “perfeito”.

De todo modo, termino o artigo com uma afirmação: Se o jogo fosse lançado hoje, no estado atual, teríamos uma das melhores experiências já feitas em games. Sendo assim, aproveite, pois vale a pena.

Phantom Liberty é o auge de Cyberpunk 2077, e entrega um dos melhores conteúdos do ano.